O quão em forma você precisa estar para se classificar pro Crossfit Regionals? (Crossfit Games)

O quão em forma você precisa estar para se classificar pro Crossfit Regionals? (Crossfit Games)

Então, Vamos lá!

A resposta rápida: tem que estar MUUUUITO em forma.

Muitas vezes ouvimos as estatísticas dizendo que você precisa estar entre os "top 1%". Acontece que esse número é bem menor que isso. Existem 720 atletas individuais em nove regiões. Com 307.540 atletas completando todos os seis WODs (ambos RX e Scaled), então os que se classificam estão no “top 0,2%”.

Se você quer ser realmente cri-cri, já que apenas atletas que completam o WODs RX são elegíveis, é mais como 0,4%. Então vamos nos contentar com o “top 1/2%”.

OK, mas coloque isso em termos de chances reais

Veja as Figuras 1 e 2 abaixo, em que mapeamos o desempenho médio de cada WOD nas 18 regiões para que você possa ver como você se compara.

Tabela participacao open.png

Resumindo: a colocação média em todas as regiões em todos os exercícios tem que ser no top 100 da sua região, masculino e feminino. Muitos terminaram entre os top 50.

Consistência é fundamental. Você pode terminar um WOD em uma colocação “ok”, e se você é Josh Bridges, você pode terminar um WOD numa colocação ruim, como seu 337º lugar no 18.2a, mas a menos que você planeje ficar no top 10 em todos os outros exercícios você não conseguirá, como Dakota. Rager.

E os idosos? :)

Competir pelo título de Fittest do planeta é o esporte para jovem, mas não tão jovem quanto você imagina.

A idade média dos classificados  masculino de ambas as regiões do Atlântico Leste e do Meio do Canadá é de 26 anos de idade, que é a média mais jovem. A média “menos jovem” é de 29 na Região Oeste.

Para as mulheres, as regiões mais jovens são Ásia, Europa Norte e Sul Central, todas empatadas aos 27 anos de idade. As menos jovens aos 31 anos estão na região oeste. Como você pode ver, apenas a diferença de idade de quatro anos separa toda a região e não ninguem com menos de 25 anos.

No que diz respeito aos verdadeiros Masters, 36 atletas se qualificaram para os regionais - 8 homens e 28 mulheres. Oito atletas do sexo feminino estavam no top 100 em todo o mundo.

FATO INTERESSANTE: A classificada “menos jovem” é Helen Harding, de 42 anos, da Região Australásia. O homem “menos jovem” é Alexandre Jolivet, de 38 anos, da Região Sudoeste.

 

Matéria traduzida do site The Morning Chalk Up

A Polêmica com 18.4 da Brooke Wells

A Polêmica com 18.4 da Brooke Wells

Entenda os números do Open 2018 - Participantes, categorias, idade, gênero, etc

Entenda os números do Open 2018 - Participantes, categorias, idade, gênero, etc