Brasil bate recorde de classificados nos CrossFit Games em 2018

Brasil bate recorde de classificados nos CrossFit Games em 2018

Calma.....como assim! E os regionais? Sim, mesmo sem os regionais, o número de brasileiros classificados para os CrossFit Games nas categorias master e Teens já somam 6. Claro que os vídeos ainda serão analisados e verificados e a confirmação sai mais tarde. Mas a princípio, já podemos comemorar!

Como que foi no caso deles? Após o Open, eles fizeram entre quinta-feira passada e ontem, segunda-feira 23/04, 4 workouts brutais que já mostramos aqui. A colocação do Open, mais a colocação de cada um desses workouts constituem a pontuação final do atleta. Apenas os 20 primeiros colocados de cada categoria no mundo vão aos CrossFit Games.

Então vamos aos classificados?

Luiza Marques - Punk CrossFit

Após ter terminado o Open na 19a colocação, Luiza se superou e terminou os online qualifiers em 11o. Ela já competiu duas vezes nos Games na categoria 14-15 anos e faz sua estréia na categoria 16-17 anos. Já podemos dizer que Luiza Marques é uma veterana nos CrossFit Games. Veja a entrevista que ela nos concedeu aqui.

Lucas Pusch - CrossFit Fratelli

Ele saiu de 14o no open para 13o após os online qualifiers. Após ter sido o segundo colocado na categoria teens do TCB de 2017, Lucas Pusch garantiu a sua primeira ida aos CrossFit Games esse ano. Como tive a honra de ter treinado com ele em Campinas um pouco na CrossFit Pravatti, posso assegurar que ele vai fazer de tudo para nos representar muito bem nessa!

Renata Pimentel - CrossFit Gurkha

Ela segurou a quinta colocação que obteve no Open após os online qualifiers e vai disputar seu primeiro CrossFit Games. Mas calma, ela ainda luta por uma vaga no individual feminino na elite após ter terminado o Open em primeiro na América do Sul. Se for na masters, vai disputar com mulheres de peso no esporte na categoria 35-39 anos, como Samantha Briggs (que se lesionou e está fora dos regionais), Anna Tobias e a veteraníssima Rebecca Voigt. Veja a entrevista que fizemos com Renata Pimentel aqui.

Cris Tourinho - CrossFit Moema

Mesmo caindo da 10a para a 18a colocação após os online qualifiers, Cris Tourinho garantiu sua terceira ida ao Games na categoria 45-49 anos! Sim, junto com a Luiza Marques, ela é a brasileira que agora terá mais idas aos CrossFit Games (Daniela Watanabe também já tem duas, mas não se classificou esse ano, infelizmente).

Leonardo Wenersbach Lima - CrossFit Canal

Ele estava em sexto após o Open, caiu para 9o. Nada preocupante para quem garantiu sua primeira participação no CrossFit Games. E a primeira participação de um brasileiro nessa categoria 50-54 anos! Quem me dera chegar nessa idade assim! 

Lasara Magnani - CrossFit Silver Fern II

E a categoria 50-54 anos foi muito boa para o Brasil, com mais uma classificada que ainda teve que fazer um esforço imenso para entrar. Ela tinha terminado o Open na 47a posição  mas foi atrás e buscou a última vaga, a 20a colocação geral na categoria! Só perde em recuperação para o Tiago Lopes que ano passado saiu da 79a posição para a classificação para os CrossFit Games. Agora é comemorar e se preparar!

Boa sorte para todos! Vão representar muito bem nosso país! Tenho certeza!

 

Nota: esse post foi editado para incluir a atleta Lasara Magnani

Saiba quais são os times Brasileiros que disputarão os regionais

Saiba quais são os times Brasileiros que disputarão os regionais

Agora é definitivo, conheça os brasileiros que vão aos CrossFit Regionals 2018

Agora é definitivo, conheça os brasileiros que vão aos CrossFit Regionals 2018