E estão no ar os eventos de time para os CrossFit Regionals

E estão no ar os eventos de time para os CrossFit Regionals

No site dos CrossFit Games já possível consultar todos os eventos e ver os padrões de movimento de cada um. Dave Castro já falou em diversas entrevistas como que ele faz para programar para times: ele gosta de analisar individualmente cada atleta, para ver se não tem algum elo fraco no time; e gosta de analisar se eles realmente treinam juntos, colocando movimentos sincronizados, em duplas ou com o grupo completo. E foi assim que ele programou:

EVENT 1

As MFMF relay:
   25 overhead squats
   150 double-unders
Then, as a relay:
   Handstand walk

M 135-lb. and 155-lb. OHS
F 95-lb. and 115-lb. OHS

Time cap: 17 minutes

Quando ele fala que é um relay significa que vai um depois do outro, ou seja, um só começa aquela parte quando o outro acaba. O primeiro homem fará OHS com 135 lbs e a primeira mulher com 95 lbs. O segundo homem fará o OHS com 155 lbs e a segunda mulher com 115 lbs. Mas um só pode começar depois que o double under do outro acabar. E aí sim começa o hand stand walk também um por vez. A primeira parte é basicamente o Dave querendo cansar o ombro dos atletas antes de chegar no HSW. No individual ele fez algo parecido colocando os muscle ups. Esse evento vai ser um alívio no primeiro dia para quem for ver, por que olhar os indivíduos correr numa esteira por 20 minutos não é muito divertido, né...

EVENT 2

4 rounds for time of:
200-m run (pairs)
25 synchro chest-to-bar pull-ups (pairs)
10 Worm clean and push presses (team)

Time cap: 17 minutes

Esse evento testa a sincronia em pares e no quarteto ao mesmo tempo. Uma dupla homem-mulher começa fazendo os 200m na air runner enquanto que a outra faz os 25 chest to bar sincronizados. Quando as duas finalizarem elas trocam para fazer o restante. Aí vão para a worm, já tradicional em competições de time, para fazer os clean and push presses. Essa worm é um capeta, para quem já a usou em algum evento e é bem destruidora. Mas são 4 rounds de 25 chest to bar. Você pode até pensar que 100 c2b é pouco para eles, mas lembre-se que tem que ser sincronizado. E se um dos dois não tocar, ou se os dois não tocarem exatamente ao mesmo tempo é NO REP. E isso conta muito!

EVENT 3

For time:
MF Pair 1
   3 rounds:
   30 / 20-cal. Assault Bike
   21-15-9 partner deadlifts, 440 lb.
MF Pair 2
   1 round:
   90 / 60-cal. Assault Bike
   45 partner deadlifts, 440 lb.

Time cap: 17 minutes

Aqui ele mistura homens e mulheres fazendo o já usual deadlift em par. Se há muita diferença de altura entre as duplas, isso com certeza vai complicar um pouco esse evento. Além disso, o time tem que pensar muito em que dupla fará a primeira parte e qual dupla a segunda. São 90/60 calorias na segunda e 45 deadlifts direto, tornando esse evento bem pior na minha opinião para a segunda do que para a primeira dupla.

EVENT 4

For time:
40 Worm thrusters
40 Worm burpees
30 Worm thrusters
30 Worm burpees

Time cap: 12 minutes

Esse é o mesmo evento 2 de 2017 mas com um time cap reduzido de 15 para 12 minutos. É um treino muito sofrido e que o novo padrão de burpee para times vai ser visto pela primeira vez. Se vocês ainda não viram, vale a pena dar uma olhada no Instagram do Dave Castro. Eu ainda acho que alguém vai dar um chute na cabeça do colega de equipe....só dizendo!

EVENT 5

For time:
Female athletes complete:
   20 rope climbs (pair)
   40-cal. row (each)
   60 snatches, 95 lb. (pair)
Then, male athletes complete:
   20 rope climbs (pair)
   40-cal. row (each)
   60 snatches, 135 lb. (pair)

Time cap: 17 minutes

Agora vão primeiro as mulheres e depois os homens. Elas e eles podem dividir como quiser  com exceção da caloria no remo. Vai ser um evento onde a dupla feminina vai fazer muita diferença, principalmente para dar uma tempo bom restante para os homens. As cargas não são pesadas para estes atletas e acho que a diferença desse wod estará no rope climb mesmo. 

EVENT 6

For time:
144 handstand push-ups
144-ft. Worm lunge

Time cap: 9 minutes

De novo o Dave termina o evento com um wod rápido. São 144 HSPU, o que daria 36 por atleta. Mas não ache que eles dividirão tudo igualmente. Eles devem colocar os melhores e mais rápidos para fazer a maioria para garantir rapidez e tempo para os lunges. Que serão sofridos...

O que esperar dos Crossfit East Regionals?

O que esperar dos Crossfit East Regionals?

Aos 17 anos, ele fará sua estréia no CrossFit Games: conheça Lucas Pusch

Aos 17 anos, ele fará sua estréia no CrossFit Games: conheça Lucas Pusch