Veja os últimos eventos do CrossFit Regional 2018

Veja os últimos eventos do CrossFit Regional 2018

Ao analisar agora os últimos eventos e ver o todo, vê-se que esse Regional vai ser um pedreira. Dave Castro não poupou nada nem ninguém nesses últimos WODs. O primeiro é um chipper destruidor! Só de olhar a atleta aposentada Stacie Tovar testando-o em um post no instragram do próprio Dave Castro já cansou. E o outro é quase uma reedição de 2016 com rope climbs e trhusters, só que com thrusters bem mais pesados dessa vez. Vejam os eventos:

Evento 5

For time:
50 handstand push-ups
50 toes-to-bars
50-cal. Assault Bike
50 dumbbell box step-overs
50-ft. right-arm dumbbell overhead lunge
50-ft. left-arm dumbbell overhead lunge

M 70-lb. dumbbells, 24-in. box, 17-min. time cap
F 50-lb. dumbbells, 20-in. box, 22-min. time cap

Notem nesse evento que o time cap é diferente para homens e para mulheres. Isso deve ter ficado claro nas necessidades de cada um durante os testes realizados. Enquanto os dois primeiros movimentos são bons para atletas mais leves e de baixa estatura, dali em diante tudo muda. Uma pessoa mais forte vai se dar melhor nas cal da bike, assim como no árduo processo de fazer os dumbbell step over e os overheads lunges (Com um DB levantado e outro apoiado no ombro). Ou seja, não espere que quem comece na frente termine na frente.

Evento 6

For time:

4 rope climbs
16 thrusters
3 rope climbs
12 thrusters
2 rope climbs
8 thrusters

M 155 lb. | F 105 lb.

Time cap: 7 minutes

Em 2016, esse evento era um 21-15-9 de thrusters e 3-2-1 de legless rope climb. Agora com a corda acima do solo, não se coloca ais legless. A maior diferença, contudo, está na carga dos thrusters e no número de reps. Sim, o número de reps está menor, maaaaaas a carga saiu de 95/65 lbs para 155/105 lbs. Dessa vez eu concordo com os comentadores da CF, quem quebrar os thrusters perde a vaga. Os atletas vão estar cansados, exaustos, e terão que dar tudo de si para conquistar aquele lugar nos CrossFit Games 2018.

 

Contribuiu para este artigo o coach Alberto Neto, headcoach da CrossFit Pravatti

Aos 17 anos, ele fará sua estréia no CrossFit Games: conheça Lucas Pusch

Aos 17 anos, ele fará sua estréia no CrossFit Games: conheça Lucas Pusch

Eventos 3 e 4 dos CrossFit Regionals anunciados

Eventos 3 e 4 dos CrossFit Regionals anunciados