O que esperar dos Crossfit East Regionals?

O que esperar dos Crossfit East Regionals?

 

Quem segue o HugoCross sabe que essa semana começam os CrossFit Regionals! A segunda etapa no caminho para conseguir uma vaga nos CrossFit Games. Este final de semana, de 18 a 20 de Maio teremos três acontecendo ao mesmo tempo. Um deles é o East Regional. 

Os East Regionals é a super região composta pelas regiões Canada East e North East do Open. A primeira contribui com 15 membros e a segunda com 25 candidatos a 5 vagas nos CrossFit Games. Aqui o jogo muda. Não será um WOD por semana mas 6 WODs brutais em 3 dias. Então não espere necessariamente que quem for bem no Open vá bem nos Regionais. Até por que muitos fazem o suficiente apenas para se classificarem e não atrapalharem seus treinos do dia a dia. Apesar de não ser regra, quem geralmente vai MUITO BEM no Open costuma ir MUITO BEM nos regionais,

Ano passado, os East Regionals foram super aguardados por um único motivo: tanto Matt Fraser quanto Katrin Davidsdottir, campeões dos CrossFit Games em 2016, competiam nesse região. Katrin continua e vai disputar uma vaga nesse final de semana, mas perdeu seu titulo de "Fittest on Earth"  para Tia-Clair Toomey. Mas Matt mudou de região e não compete mais aqui. Então...o que podemos esperar esse ano?

Individual Masculino

Seria um engano pensar que com Mathew Fraser de fora não teria emoção nesses regionais. Agora, a disputa pelo primeiro lugar vai ser entre Patrick Vellner, 3o colocado nos últimos dois anos nos CrossFit Games e Alex Vigneault, que vai voltar sedento depois de ter sido uma das vítimas da lesão do peitoral ano passado.

Além deles que vêem da região Canada East do Open, temos também os homens que se classificaram pela North East. Ali podemos encontrar Tim Paulson e Michael Palomba que fizeram sua estreia nos Games ano passado. Daqui ainda veremos a volta de James Hobart à categoria individual depois de anos competindo com o Time da CrossFity Mayheem, junto a Rich Froning, no qual conquistou dois títulos nos CrossFit Games. Temos ainda a presença de Cody Mooney, 4o lugar ano passado e que quase ficou de fora dos regionais esse ano. 

Tanto Austion Spencer quanto Alexandre Caron ficaram a poucos pontos da classificação ano passado e devem vir com sede esse ano. Não podemos também deixar de pensar que sempre tem um novato que nos impressiona.....quem será esse ano?

Individual Feminino

Ano passado achávamos que ia ser uma disputa acirrada entre Katrin Davidsdottir e Kari Pearce, ambas da North East. Mas quem roubou a cena e o título nos Regionais de Katrin veio do Canada East ano passado e foi Carol-Ann Reason-Thibault. E ela voltará com tudo esse ano também. Das favoritas, completamos o nosso quadro com mais duas da North East. Dani Horan e Chelsey Hughes, respectivamente 4a e 5a colocadas ano passado nos regionais.

O que esperar dos South Regionals?

O que esperar dos South Regionals?

E estão no ar os eventos de time para os CrossFit Regionals

E estão no ar os eventos de time para os CrossFit Regionals