Recapitulando os Europe Regionals

Recapitulando os Europe Regionals

Foram 3 dias de eventos brutais para decidir quais atletas iriam garantir uma das cinco vagas disponíveis para os CrossFit Games 2018 na região européia. E começou com um grande susto, tendo Bjorgvin Karl Gudmondsson, que já disputou 4 CF Games, ficou em 3o em 2015, e atual campeão da região, amargando uma 23a posição. Apenas no último dia, na 5a prova, ele conseguiu pontuação para entrar nos 5 primeiros, mantendo-a após o evento 6.

Outra grande surpresa do evento, no outro lado do espectro de classificados foi a vitória de um estreante no regional, o russo Roman Khrennikov, que somou 500 dos 600 pontos possíveis. Essa é a primeira vez que um russo se classifica para os Games! E ainda vai ter a companhia de seu compatriota, Andrey Ganin, que conseguiu a vaga após 3 regionais. 

Finalizando os 5 classificados teremos a volta de dois ex atletas dos CF Games, Adrian Mudwiller e Lukas Hogberg. Enquanto Adrian vai para seu segundo Games, Hogberg vai para o quarto. Quem ficou de fora no último dia foi o namorido de Annie Thorisdottir, que com a sexta colocação, acabou não garantindo a sua vaga.

Do lado feminino vimos um regional brilhante de Annie Thorisdottir que não terminou nenhum evento fora dos Top 5. Nem a jovem húngara Laura Horvath, que terminou em segundo e garantiu sua primeira vaga nos Games. Apenas 4 pontos separaram as duas.

Sara Sigmundsdottir teve apenas um tropeço, o evento 3, do HSW como já era esperado. Mas não foi um tropeço muito danoso pois lhe garantiu a 11a posição. Ainda assim a tirou da disputa pelo primeiro lugar, mas não dos Games, onde se classificou em terceiro.

Kristin Holte, a atual campeão, teve alguns problemas e acabou terminando em quarto lugar geral. Não deve ter sido o que ela queria, mas numa regional disputada como essa, onde com a pior colocação sendo um 8o lugar, ela ter garantido a vaga nos Games a fará ir com mais vontade que ano passado. Por fim teremos Camila Salomonsson Hellman que fará sua estréia na categoria individual. Ela competiu por times na CrossFit Nordic em 2016.

A desclassificação da Hangar 193

A desclassificação da Hangar 193

Como assistir aos CrossFit Regionals?

Como assistir aos CrossFit Regionals?