6 atletas brasileiro para ficar de olho no CrossFit Latin America Regional

6 atletas brasileiro para ficar de olho no CrossFit Latin America Regional

Texto em parceria com @crossfiteiro_viajante para o site BoxRox

Estamos a apenas um dia das regionais da América Latina, o retorno do evento que foi descontinuado em 2014. Esse retorno, segundo Dave Castro, deve-se ao grande número de inscrições para participar do 2017 Open! Este ano, o Brasil foi o terceiro país do mundo com o maior número de inscrições no CrossFit Games Open. Além disso, somos o segundo país do mundo com o maior número de afiliados, apenas atrás dos Estados Unidos.

Então o CrossFit é algo que realmente amamos, mesmo que nunca tenhamos enviado representantes nas categorias principais dos jogos de CF. Mas nossas chances agora com o retorno da Regional Latino-Americana aumentaram significativamente.

Selecionamos 3 atletas masculinos e 3 femininos que se destacaram e prometem entrar na arena com tudo o que puderem para garantir um lugar nos muito desejados CrossFit Games. Nossa seleção foi baseada não somente em suas posições no Open, mas também em competições locais aqui no Brasil. O Open é um WOD por semana, com bastante tempo para recuperar o testar novamente. Nos regionais, 6 eventos brutais acontecem em apenas três dias! E você não tem uma segunda chance.

Assim, para aprofundar a análise dos atletas, também incluímos seus lugares em nosso próprio Torneio CrossFit Brasil, que é considerada por muitos a mais difícil e importante competição CrossFit no Brasil.

O Reebok CrossFit Games Latin America Regional 2018 apresenta os homens, mulheres e equipes mais aptas da América Central e América do Sul. Somente os 40 principais homens e mulheres, 25 da América do Sul e 15 da América Central, foram convidados competir na Regional da América Latina.

O Latin America Regional enviará um de cada categoria. Apenas o melhor homem e mulher serão convidados a competir nos CrossFit Games realizados no Alliant Energy Center em Madison, Wisconsin, de 1 a 5 de Agosto.

ANITA PRAVATTI

Ela venceu por quatro vezes o Torneio CrossFit Brasil e, nos últimos dois anos, foi a atleta feminina melhor posicionada nas regionais. O ano passado foi o seu melhor resultado na 14ª posição. Com um ombro ruim, ela não saiu como planejada no evento 1, terminando em 45º , uma posição bemr ruim. No entanto, mesmo com essa questão, ela ficou a apenas 12 pontos de distância de Brenda Castro, a melhor atleta feminina da América Latina no ano passado. Deve-se lembrar também que Brenda foi desclassificada em 2016 por não conseguir, no evento 6, realizar 7 deadlifts a 275 lbs. Com a experiência de 5 regionais e com capacidade para competições longas, Anita Pravatti é um nome a ser considerado.

@anitapravatti

Box: CrossFit Pravatti - @crossfitpravatti

2018 Ranking Geral

No mundo: 278th

América do Sul: 12th

Idade: 31

Altura: 174 cm

Peso: 160 lb

4 vezes campeã do Torneio CrossFit Brasil

5 participações no CrossFit Regionals

ANTONELLI NICOLE

Antonelli Nicole é outra veterana nas regionais, já tendo participado de 5 competições. Em 2014, no último ano que tivemos uma Regional Latino-Americana (até agora), ela terminou em terceiro lugar. Desde que houve uma mudança e a América Latina se tornou parte da South Regional, ela nunca conseguiu entrar no top 20. Agora, em seu país de origem, ela lutará por aquele lugar e a redenção dela da última regional, onde ela conseguiu sua pior colocação, na 34ª posição.

@antonellinicole

Box: Crossfit Imbatível - @crossfitimbatível

2018 Ranking geral

Mundo: 147th

América do Sul: 3rd

Idade: 32

Altura: 153 cm

Peso: 134 lb

5 vezes nos CrossFit Regionals

2 participações no Wodapalooza Fitness Festival

5 participações no Torneio CrossFit Brasil

1o lugar no Torneio CrossFit Brasil 2014

LUIZA DIAS

Em 2016, sua baixa estatura foi um problema. Ela teve dificuldades no evento 3 com 104 wall balls e foi eliminado da competição. No ano passado, por outro lado, ela chegou ainda mais preparada e pronta, e ocupou a 24ª posição. Ela é ótima em ginástica, então você pode esperar muito dela no Evento 3 em particular. Ela também tem uma ótima experiência em competições longas e certamente irá se sair bem na maioria dos eventos.

@dias_luiza

Box: Crossfit BH - @crossfitbh

2018 Ranking Geral

Mundo: 346th

América do Sul: 11th

Idade: 26

Altura: 151 cm

Peso: 53 kg

2 vezes nos  CrossFit Regionals

ANDERON PRIMO

Aos 23 anos, esta será a sua 4ª regional. Ele só vem melhorando desde sua primeira participação em 2014, em que ele terminou no 34º lugar. Em 2016, na Regional Sul, ele ficou em segundo lugar na América Latina na 18ª posição. No ano passado, ele também foi o segundo melhor da América Latina na Regional Sul, em 14º. Arthur Machado, o melhor colocado em 2016, e Marcelo Bruno, o melhor colocado em 2017 da LA não competiu este ano. Portanto, existe um boa chance para Anderon realmente brilhar. Afinal, depois de três títulos no Torneio CrossFit Brasil, seu nome nesses eventos deve ser temido.

@anderonprimo

Box: CrossFit Bauru - @crossfitbauru

2018 Ranking Geral

Mundo: 612th

América do Sul: 17th

Idade: 23

Altura: 180 cm

Peso: 205 lb

3 vezes campeão do Torneio CrossFit Brasil

4 participações nos CrossFit Regionals

GUILHERME DOMINGUES

No CrossFit Open, este ano, ele foi o atleta brasileiro melhor colocado. Além disso, ele tem a experiência de dois regionais (terminou em 34º em 2016 e 24º em 2017) já. Ele também é considerado um dos melhores atletas do Brasil devido a sua constante aparição no topo de torneios como Monstar Series (também um evento local e extremamente importante no Brasil).
Podemos esperar grandes coisas dele este ano, com certeza.

@guidominguescross

Box: Crossfit Sinos - @crossfitsinos / Aferro Crossfit - @aferrocrossfit

2018 Ranking Geral

Mundo: 212th

América do Sul: 4th

Idade: 28

Altura: 185 cm

Peso: 200 lb

2 vezes no CrossFit Regionals 2016/2017

2 vezes campeão Monstar Series 2016/2017

CrossFit Level 1 Trainer

ANDRE SANCHES

André Sanches fará sua estréia no CrossFit Regionals neste final de semana. Embora este seja seu primeiro Regional, ele tem uma enorme bagagem de competições locais, incluindo um terceiro lugar no último Torneio CrossFit Brasil. Ele foi 10º na América do Sul no Open e 2º do Brasil, então podemos esperar grandes coisas dele.

@af.sanches

Box: Crossfit Itaim - @crossfititaim

2018 Ranking Geral

Mundo: 413th

América do Sul: 10th

Idade: 30

Altura: 188 cm

Peso: 96 kg

3 lugar no Torneio CrossFit Brasil 2017

1 participação no Wodapalooza Fitness Festival 2018

DATA
 

Maio 25-27, 2018

Diariamente: 9 a.m.-5:15 p.m.

LOCAL

Arena Carioca 1
Parque Olímpico do Rio de Janeiro
Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3.401
Barra da Tijuca
Rio De Janeiro, Brazil

TICKETS: https://www.eventbrite.com.br/e/crossfit-games-latin-america-regional-tickets-44386605532

 

Recap dos Latin America Regionals: o Brasil vai ao games na categoria principal

Recap dos Latin America Regionals: o Brasil vai ao games na categoria principal

O que podemos esperar da West Regional?

O que podemos esperar da West Regional?