História de benchmark: o workout Nicole

História de benchmark: o workout Nicole

Vocês provavelmente devem conhecer Nicole Carrol como a mulher que dá dicas sobre como ir melhor nos WODs do Open. Com aquela voz suave e seu jeito meio zen, ela até passa uma certa tranquilidade e um alento como se tudo fosse acabar bem depois do Open...mesmo a gente sabendo que não.

O que vocês provavelmente não sabem é que Nicole Carrol é uma das primeiras treinadores de CrossFit. Lá atrás ela começou a fazer CrossFit na primeira academia que o Greg Glassman (criador do CrossFit) abriu e desde então fez disso sua profissão. Hoje ela é a diretora do departamento de certificação e treinamento da CrossFit.

Pois bem....ela costumava fazer sempre os workouts postados no site da crossfit.com, onde um dia teve esse:

Amrap 20’
400m Run
Max rep pull ups

Quando Nicole atacou esse workout ela foi até falhar todas as vezes. Sem estratégias, sem pensar, indo até o limite mesmo em cada tentativa. Ela acabou esse workout destruída, de acordo com ela. Tanto que ela ficou sem conseguir fazer uma única pull up por semanas. E ela era a responsável para demonstrar esses movimentos nos cursos da CrossFit. Eis que num desses cursos onde ela não estava conseguindo fazer uma barra, um aluno comentou que esse mesmo workout o deixou estragado e sem conseguir fazer barras por semanas...

Era essa informação que ela precisava para falar para todos que não era algo mental, da cabeça dela. Ela realmente não conseguia fazer pull up. Greg que estava ao seu lado então respondeu ao comentário com um ok, então daremos a esse WOD o seu nome. E aí surgiu o workout Nicole.

Em 11 de Dezembro de 2006 esse mesmo workout foi postado novamente no site da CrossFit  com o nome "Nicole" pela primeira vez.

O embate contínuo da CrossFit Inc contra a NSCA

O embate contínuo da CrossFit Inc contra a NSCA

Fim do casamento entre a Reebok e a Crossfit Inc?

Fim do casamento entre a Reebok e a Crossfit Inc?