CrossFit Riviera é desclassificada do CrossFit Games

CrossFit Riviera é desclassificada do CrossFit Games

O que aconteceu?
Dia 13 de junho de 2018 pela manhã, a CrossFit Riviera de Puidoux, Suiça, anunciou que a CrossFit havia desclassificado o time deles duas semanas após eles terem vecindo o Meridian Regional. 

Sério? porque?
Por enquanto as informações são limitadas. O pessoal do "The Morning Chalk" entrou em contato com a CrossFit Rivier,  porém não obtiveram resposta e a CrossFit HQ disse que em breve divulgariam mais detalhes. Veja abaixo o que a Riviera publicou no instagram deles:

"CrossFit Riviera foi notificada hoje, pelo [Gerente Geral] do CrossFit Games, Justin Bergh, que o nosso time, de acordo com a análise feita pela CrossFit, estava violando uma das regras do regulamento e que por esse motivo havia sido desclassificado do CrossFit Games 2018.

Item 1.18 do regulamento afirma que somente 1 membro de cada time pode ser o nome registrado junto a licença de afiliado da CrossFit. No nosso caso, somente o Mareck era o nome oficial junto a filiação da CrossFit Riviera. Porem, no começo do ano, Cynthia submeteu o seu registro para a criação da sua própria box e o pedido foi aprovado bem mais rápido do que a gente antecipou. Por isso a violação da regra 1.18."

A Regra 1.18 e o que a gente não sabe.
Como eles mencionaram, a regra afirma o seguinte: "O "The Licensee of Record (LOR)" (ou o Licenciado Registrado) de uma afiliada não pode competir em um time que não seja o time da sua própria afiliada...qualquer atleta listado como o LOR do afiliado ao final do 1o WOD do Open não poderá competir em outro time que não seja o da sua própria afiliada. Caso o atleta vire um LOR para uma outra afiliada depois do termino do 1o WOD do Open, esse atleta poderá continuar no time da antiga afiliada" 

A exceção a essa regra diz o seguinte: "Se o LOR da afiliada operar uma afiliada/box que não possui nenhum atleta adulto ou que só ofereça aulas de CrossFit Kids, e onde o LOR não treine nessa afiliada, nesse caso o LOR poderá competir em um time de uma outra afiliada. Esse LOR deve lembrar que ele não pode ser o affiliate manager de um um desses box e competir em um time que não seja o do seu box"

Até o momento, as informações são limitadas a respeito de quando o 2o atleta virou um LOR para outro afiliado. Porém, se outro time for convidado para substituir o time CF Riviera, esse time será o Crossfit Galileo de Tolouse, França que ficou em 5o lugar geral.

Mais informações em breve, vamos aguardar o comunicado oficial da CrossFit. HQ.

Fim do casamento entre a Reebok e a Crossfit Inc?

Fim do casamento entre a Reebok e a Crossfit Inc?

A demissão do "porta-voz" da CrossFit

A demissão do "porta-voz" da CrossFit