Time da East Woodbridge é desclassificado do CrossFit Games por falhar no test Antidoping

Time da East Woodbridge é desclassificado do CrossFit Games por falhar no test Antidoping

O que aconteceu?

Laura Hosier, que havia desistido de competir no individual para competir pelo time da East Woodbridge, anunciou no seu Instagram que havia testado positivo para a substância higenamine. A CrossFit enviou a informou na 2a-feira (18 de junho) que ela e seus companheiros de time estavam fora do CrossFit Games de 2018.

Culpada.

Ela assumiu o erro logo em seguida e se justificou. Informou que havia tomado um pré-treino da Allmax chamado “Impact Igniter” que contem a substância proibida. Ela havia comprado numa loja local e tomado sem ler os ingredientes com atenção. Esse desleixo foi grave e causou a perda da vaga para o Games 2018.

E agora o que vai acontecer? 

Bom, o time inteiro foi desclassificado. Até o momento não foi dito quem assumirá o lugar do time no Games, mas o 6o lugar foi o  CrossFit Queens que pode pegar essa vaga. Também não foi divulgado se a atleta receberá uma punição mais severa, que geralmente acompanha os casos de atletas pegos no antidoping.

E pra finalizar. Esse anúncio veio 1 mês depois da coleta para o antidoping. Isso significa que se algum atleta, dos Regionais da 3a semana, falhar o antidoping, a chance de chamarem um atleta ou time para substituir são mínimas.  

Será que vem ai a primeira tecnologia  wearable para CrossFit?

Será que vem ai a primeira tecnologia wearable para CrossFit?

O embate contínuo da CrossFit Inc contra a NSCA

O embate contínuo da CrossFit Inc contra a NSCA