Brooke Wells rebate comentários sobre o padrão do HSPU no Open

Brooke Wells rebate comentários sobre o padrão do HSPU no Open

Quem viu o vídeo da Brooke Wells fazendo o 18.4 antes dele ser removido do ar achou muito estranho como foi filmado e os hand stand push ups da atleta, que pareciam não ter cumprido o padrão exigido esse ano no Open. 

Tudo piorou ainda mais quando a CrossFit respondeu ao thread criado no Reddit para comentar isso da seguinte forma:

"O vídeo é filmado em um ângulo ruim, o que dificulta a revisão. Parece haver momentos que o HSPU não passa da linha demarcada. Em casos raros e notórios, podem ser feitos ajustes de pontuação com base na qualidade dos movimentos ou em repetições com erros múltiplos. Foi determinado que este vídeo não representava um desses casos. ”- CrossFit HQ no Reddit

Nós até já escrevemos sobre isso aqui. E como ficou ainda pior quando a CrossFit publicou que o que importava era que ela tinha demonstrado a capacidade de fazer os movimentos. A polêmica foi reacesa quando a CrossFit publicou uma foto da Brooke Wells  perguntando se ela seria uma ameaça ao pódio, e muitos comentários sobre seu desempenho no 18.4 voltaram a ocorrer. Brooke Wells então respondeu o seguinte no post do Facebook:

"Ok, os comentários da HSPU estão ficando velhos. Sim, é um padrão difícil, demora um pouco mais por rep para chegar e tocar a fita, mas eu sou capaz de fazer isso e fiz questão de fazê-lo. Eu tinha dois juízes comigo para ter certeza de que estava atingindo o padrão todas as vezes. Eu serei a primeira a admitir que meu vídeo foi meio distante, lição aprendida! Eu coloquei no final da minha caminhada HS para que não fosse cortada. Tenho certeza que existem MUITOS outros atletas que fizeram a mesma coisa, mas ao invés disso eu sou a única que é acusada de "trapacear" porque minha câmera não está próxima. Eu não vou refazer um treino para deixar todos os haters felizes, estou focada nos Jogos. Todos nós podemos  esquecer isso agora." - Brooke Wells

Brooke ganhou seus regional e está sim indo para o games quer as pessoa gostem ou não. Vamos ver agora como ela se sairá lá!

 

brookewells_response.jpg

Todos nós admiramos Brooke Wells e ela mostrou que realmente é capaz de fazer bonito, ganhando a própria regional. Contudo, eu Hugo1 avaliei o vídeo e realmente não acho que o seu score deveria ter sido aceito. Jacob Heppner ficou fora dos Regionais por causa disso e ela deveria ter recebido a devida punição. Enfim, dois pesos e duas medidas não é algo que a CrossFit deveria apoiar.

Sigam os atletas classificados nos Games nas categorias Individual Masculino e Feminino no Instagram

Sigam os atletas classificados nos Games nas categorias Individual Masculino e Feminino no Instagram

Mais três atletas dos Regionais pegos no antidoping

Mais três atletas dos Regionais pegos no antidoping