A megalomania de Dave Castro

A megalomania de Dave Castro

Todo ano é a mesma coisa. Todo ano ele vem e diz que vai ser o mais completo teste de fitness de todos os tempos. E ele sempre vem com alguma coisa nova. Esse ano ele já anunciou que será um primeiro dia para entrar para a história em termos de dificuldade e desafio. Que eles vão ser pressionados até o seu limite físico e mental já de cara.

Bom, não sei o que pode ser muito pior que o que ocorreu em 2016, com os atletas acordando as 04 da manhã para pegar um voo e ir ao Rancho de Aromas onde foi o primeiro Games e fazer 3 WODs quase que seguidos no mesmo dia. Eles saiam de uma trilha de 7 km para uma escada de deadlift que chegava a 615/415 lbs e terminavam o dia com uma prova de wall ball, GHD sit up com wall ball e sprint morro acima (com medicine ball pesada). Isso sem contar com o atraso no voo de volta em que eles chegaram muito tarde em Carson depois.

Às vezes me preocupa, de certa forma, o que o Dave Castro propõe aos atletas. Sim. Eu sei que são os CrossFit Games. Eu sei que são os melhores atletas do mundo. Mas tem coisas que são desnecessárias, como um MURPH ao meio dia embaixo de um sol escaldante (2015)  ou um ring handstand push up (2016). Não sei vocês, mas vejo mais beleza em WODs "simples" como o 21-15-9 complex de 2014 (para mim um dos mais bonitos WODs de todos os tempos), ou o muscle up clean ladder de 2017 mesmo. 

O medo é que o excesso de invencionices do Dave possa prejudicar, ao invés de tornar o evento de fato épico.

Nos últimos anos ele tem colocado como primeiras provas, provas que todos possam fazer ao mesmo tempo. Assim já se teria a colocação para ordenar as baterias nas próximas provas. O que vocês acham que ele pode aprontar esse ano?

Plantão HugoCross: CrossFit Games acontecerá em Madison, Wisconsin até 2021

Plantão HugoCross: CrossFit Games acontecerá em Madison, Wisconsin até 2021

Sigam os atletas classificados nos Games nas categorias Individual Masculino e Feminino no Instagram

Sigam os atletas classificados nos Games nas categorias Individual Masculino e Feminino no Instagram