Recap seletivas Torneio CrossFit Brasil - Curitiba

Recap seletivas Torneio CrossFit Brasil - Curitiba

Nós do HugoCross fomos acompanhar as seletivas para o Torneio CrossFit Brasil aqui em Curitiba que ocorreu esse final de semana na CrossFit High Pulse. Como ainda era na nossa cidade, não poderíamos deixar de acompanhar os atletas disputando uma vaga para o aquele que é considerado o principal torneio de CrossFit do país. 

E as seletivas começaram já com um probleminha, que foi devido à greve dos caminhoneiros. Assim como nos Regionals, o material da Gladius não chegou. Coube a CrossFit High Pulse ceder o espaço para que o evento ocorresse. Contudo, alguns problemas surgiram: a subida na corda de 5 m teve que ser substituída por duas subidas na corda de 3,45m que tinham disponível; ao invés de farmer deadlift foi feito um deadlift usual um pouco mais pesado; pela ausência de dumbbell de 65 lbs para homens, foi usado um de 60 lbs; por fim, a área de progressão diminuiu dos 15m para 8m.

Isso não tirou o brilho do evento nem diminuiu a dedicação dos atletas. Mas por causa disso, o número de vagas foi aumentado para 5 para as categorias elite masculino e elite feminino, e os atletas não competirão pelas vagas no ranking geral. Para os atletas que buscavam pontuar por times, master e teens, haverá ao final das seletivas uma forma de compensar as mudanças para garantir um ranqueamento factível, que possa comparar os atletas que aqui competirão com os do restante do país, de acordo com o organizador do evento Thales Antoniolli. Vamos ter que esperar para ver o que farão. 

Que fique de alerta para as próximas seletivas. As atitudes dos atletas durante as provas também estão em julgamento. Qualquer atitude considerada antidesportiva pelos organizadores levará a desclassificação do atleta. Em Curitiba, dois atletas foram desclassificados por esse tipo de atitude. 

Com isso, e sem mais delongas, vamos aos 5 classificados na categoria feminina e masculina:

Mulheres
1ª colocada: Marina Ramos Jorge @marinaramosjorge da @crossfit2026 
2ª colocada: Rosana Prado @rosanahelenaprado da @crossfitfloripa 
3ª colocada: Priscila Horvath @prihorvath da @redfevercrossfit 
4ª colocada: Mariana Pontes @_marianapontes_ da @park78crossfit 
5ª colocada: Bruna Allemany @bruna_allemany da @crossfitbarueri 

Homens
1º colocado: Gustavo Lemos @gulemos da @redfevercrossfit 
2º colocado: Felipe de Roza @felipederoza_cf da @crossfitbarueri 
3º colocado: Thainã Beraldo Toma @beraldo_toma da @crosshammer_ 
4º colocado: Gustavo Silva @gustavosilvacf da @crossfitbahamut 
4º colocado: Rallison Thomas @rallicf da @crosstoledo 

Recordes nos eventos dos Regionals

Recordes nos eventos dos Regionals

Todos os atletas e times classificados para o crossFit Games pelos seus Instagrams

Todos os atletas e times classificados para o crossFit Games pelos seus Instagrams