Recordes nos eventos dos Regionals

Recordes nos eventos dos Regionals

Os Regionals são a segunda etapa para definir quem é o "Fittest on Earth" tanto na categoria masculina quanto feminina. E apesar de muitos atletas irem apenas para garantir a vaga para os Games, os resultados obtidos nos Regionals são geralmente um prenúncio para a gente abrir os olhos do que nos espera nos CrossFit Games.

Esse Regionals foi um pouco diferente do usual, com as três primeiras provas testando especificidades, como endurance, força e habilidade ginástica. Portanto, nem sempre quem ia bem nas primeiras provas acabava se classificando. Em muitos casos, apenas na última prova é que se definiram as vagas. 

Contudo, vale salientar o domínio que alguns atletas tiveram esse ano. Katrin Davidsdottir ganhou 5 dos seis eventos e ainda deteve o recorde no evento 2: Linda. Ela teve apenas um terceiro lugar no evento 3 e dominou a East Regional. Mathew Fraser teve uma performance dominante também, ganhando 5 dos 6 eventos dos regionais. No evento 1, o único que ele não ganhou, ele terminou em 9o lugar. Contudo, vale salientar que ele conseguiu 3 tempos recordes entre os 6 eventos possíveis em todas as regionais. Acho que vai ser mais um ano dominante para ele nos Games.

Katrin, contudo, vai ter que lutar contra algumas atletas que foram muito bem, uma delas sendo Tia-Clair Toomey, atual campeã dos CrossFit Games. Tia ganhou 3 provas e obteve 3 segundo lugares eo recorde no evento 6. Vai ser uma disputa boa para acompanhar. Pode-se argumentar que ela não foi tão dominante quanto Katrin, mas lembrem-se que na Pacific Regional, tem também Kara Saunders (conhecida antes por kara Webb), 2a colocada nos Games ano passado, que ganhou duas provas e ainda obteve o tempo recorde no evento 5. 

Vamos aos recordes:

 

Event 1 - Triple 3
Sigurður Þrastarson (35:25)
Jess Towl (39:29)

Event 2 - Linda
Men: Andrey Ganin (12:09)
Women: Katrin Davidsdottir (12:50)

Event 3 - MU / HS Walk / Pistol
Men: Mat Fraser (7:34)
Women: Emily Bridgers (8:21)

Event 4 - Snatch / Burpee
Men: Mat Fraser (5:09)
Women: Emily Bridgers (5:29)

Event 5 - 50s Chipper
Men: Brent Fikowski (13:30)
Women: Kara Saunders (13:33)

Event 6 - Rope / Thruster
Men: Mat Fraser (3:17)
Women: Tia-Clair Toomey (3:56)

A demissão do "porta-voz" da CrossFit

A demissão do "porta-voz" da CrossFit

Recap seletivas Torneio CrossFit Brasil - Curitiba

Recap seletivas Torneio CrossFit Brasil - Curitiba