A demissão do "porta-voz" da CrossFit

A demissão do "porta-voz" da CrossFit

Russel Berger era um funcionário do alto escalão da CrossFit, muitas vezes funcionado como um porta-voz informal da empresa. A notícia sobre ele? Bom, ele foi demitido ontem. O motivo? Um tweet sobre um cancelamento de um evento numa box.

Tudo começou quando uma box na cidade de Indianápolis decidiu fazer um um evento para celebrar o orgulho LGBT. Os donos, contudo, não gostaram e mandaram um e-mail cancelando o evento. No e-mail enviado, de acordo com o site Barbend, ele falava, “the owners of the gym value health and wellness, and they believe that this event does not.”, algo que se traduziria como "os donos da academia prezam saúde e bem estar, e eles acreditam que esse evento não faz isso".

Esse cancelamento causou uma revolta em alguns coaches, que se demitiram, e alunos que saíram. E em pouco tempo depois a box anunciou que fecharia suas atividades. O que Russel Berger tem a ver com isso? Ele simplesmente twitou em suporte à afiliada, dizendo ainda posteriormente que a comunidade LGBTQ não tolera opinião contrária. 

Recentemente a suprema corte americana deu ganho de causa a um confeiteiro que se reusou a fazer um bolo para um casamento gay por que sua crença era contrária a isso. Russel Berger, além de um dos primeiros donos de box, também é pastor e já deu sua opinião sobre esses assuntos em sua conta pessoal.

A questão é que como ele também é um porta-voz informal da CrossFit, esse tweet pareceu algo que a própria empresa falaria. E isso não foi tolerado e ele acabou sendo demitido. Ao site BuzzFeed, Greg Glassman, criador e CEO da CrossFit, disse o seguinte: 

"Ele precisa tomar uma grande dose de "cale a boca" e se esconder por algum tempo. É triste…. Fazemos tanto trabalho bom com corações tão puros - para ter algum fanático em seu tempo livre fazer algo tão estúpido, estamos todos chateados. A empresa inteira está chateada. Isso muda sua posição conosco. O que parece, eu não sei. É tão infeliz."

A CrossFit em seu twitter também informou "O CrossFit é uma comunidade diversificada em todos os sentidos, e é isso que nos torna fortes. Não importa quem você é, como você é construído, o que você acredita, ou quem ou como você ama, estamos orgulhosos de você."

CrossFit Riviera é desclassificada do CrossFit Games

CrossFit Riviera é desclassificada do CrossFit Games

Recordes nos eventos dos Regionals

Recordes nos eventos dos Regionals