Por dentro da decisão da CrossFit de ampliar a parceria em Madison, cidade sede do CrossFit Games

Por dentro da decisão da CrossFit de ampliar a parceria em Madison, cidade sede do CrossFit Games

A expansão de dois anos da CrossFit com a cidade de Madison para sediar os Jogos CrossFit até 2021 foi uma surpresa para os fãs, quando foi anunciada na semana passada. Mas o acordo estava em andamento há mais de seis meses.

Na cidade de Madison e sua comissão de esportes local - a Madison Area Sports Commission - que acaba de ganhar o prêmio de melhor Comissão de Esportes do Ano de 2017 entre as cidades com menos de 500.000 habitantes. Parece que a CrossFit Games encontrou o parceiro perfeito para criar o melhor festival de esportes do mundo. .

No ano passado, foram gastos mais de $12 milhões de dolares na cidade e a CrossFit finalmente conseguiu dominar a cidade como nunca conseguiu em Los Angeles. 

De letreiros a cardápios de restaurantes e uma conferência de saúde no icônico Monona Terrace, a CrossFit consumiu completamente a cidade de Madison. A Rogue Fitness até comprou um restaurante local para sediar seus happy hours todos os dias.

A hora é essa

Não havia passado nem três meses após o fim do CrossFit Games de 2017 e a equipe da CrossFit já estava discutindo os próximos eventos. Para mover um festival desse tamanho, são necessários 20 a 24 meses de planejamento e o contrato da CrossFit, em Madison, se encerraria em 20 meses.

Entenda a magnitude dos Jogos CrossFit - 640 atletas competindo em 213 eventos durante quatro dias com mais de 70.000 fãs. Cada evento possui uma montagem/configuração completamente diferente e além disso o local precisa ser adaptavel, expansível e flexível suficiente para acomodar a mente criativa do Dave Castro e sua busca por novas formas de testar os atletas.

Por isso tudo era hora dos executivos da CrossFit tomarem uma decisão: ou reiniciar imediatamente o processo de escolha de uma nova sede para o Games ou expandir o acordo em Madison.

"Como uma prova de conceito, ficamos muito felizes com o desempenho do local e como a performance da cidade ", disse Justin Bergh, Gerente Geral do CrossFit Games. "Basicamente foi uma validação que estamos na cidade certa e que temos o espaço que queremos construir e expandir".

Outro critério determinante na longevidade de uma cidade sede é quanto tempo levaria para que Dave e a equipe de programação dos eventos ficassem sem ideias criativas para testar os atletas.

“Nós realmente nos vemos ficando sem opções em três anos [em Madison]? Não - acrescentou Bergh.

Ampliando o investimento

Uma das principais queixas sobre o Games do ano passado foi o número limitado de eventos exclusivos para os detentores de ingressos do festival.

Dos 13 eventos individuais, cinco estavam do lado de fora e apenas três aconteceram dentro do North Park Stadium, que possui uma arquibancada e assentos. Os outros dois foram Cyclocross e Run Swim Run, ambos com visibilidade muito limitada.

“Ouvimos todo mundo alto e claro. Uma das frustrações do ano passado foi que houve tantos eventos dentro do Coliseum”, disse Bergh. "Nós vamos fazer muito mais eventos externos este ano. O CrossFit Games não é um evento interno ”.

Mas hospedar mais eventos do lado de fora exigiria fazer algumas alterações no Alliant Energy Center..

"Fizemos alguns investimentos importantes no local para melhorar as instalações que queremos poder usar por vários anos", disse Bergh.

A CrossFit já expandiu o North Park Stadium para 10 mil lugares, mais ou menos a mesma capacidade que o Coliseum interno, e Dave Castro revelou uma foto de um novo painel externo em construção que espelhará o estádio de futebol em Carson, CA.

A CrossFit não revelou números específicos, mas disse que a City of Madison e o Alliant Energy Center estavam co-investindo nessas melhorias de infraestrutura. Esta é a primeira vez em seus 12 anos de história que o CrossFit Games fez mudanças estruturais em uma instalação que resultará em um evento melhor para os fãs e atletas. E com mais três Games planejados, sem incluir o Games de 2018, há amplas oportunidades de continuar se expandindo e melhorando.

 

Fonte: texto traduzido diretamente do  https://morningchalkup.com/

 

Mudanças nos classificados do Games - mais casos de doping

Mudanças nos classificados do Games - mais casos de doping

Os Benchmarks da CompTrain do Ben Bergeron

Os Benchmarks da CompTrain do Ben Bergeron