Teremos bike mais uma vez nos CrossFit Games!

Teremos bike mais uma vez nos CrossFit Games!

Ano passado a segunda prova foi cyclocross: uma pista de corrida de bicicleta e obstáculos que os atletas tinham que completar no menor tempo possível. Esse ano, Dave Castro já anunciou a bicicleta que será usada: uma Domane AL3 da Trek Bikes. 

Na versão brasileira do site, a descrição da mesma é a seguinte:

"A Domane AL 3 é suave, estável e confiável. É perfeita para ciclistas iniciantes e para quem busca fazer uma transição para uma bicicleta de estrada de alumínio versátil construída para uma experiência confortável ao pedalar. As peças de qualidade estão prontas para enfrentar rápidas pedaladas em grupo e aventuras que se desviam do percurso mais conhecido para estradas mais irregulares."

Seu valor? R$ 5.999,00. Pelo que parece, contudo, ela não seria para um circuito e sim para estrada. Poderíamos ter então a repetição da primeira prova de 2012? Para quem não lembra, em 2012 os atletas foram levados até Camp Pendleton para um triathlon que consistia em 

700 metros de natação
8 km de bike
11 km de corrida

Uma prova cansativa que tinha dois pontos de checagem com cada um valendo 100 pontos. Para quem passasse primeiro os primeiros 150 metros do trecho de corrida e os segundos 100 pontos seria para quem finalizasse o trajeto completo primeiro.

Vários atletas já estão competindo em triatlon ou em provas de bike tem algum tempo. Mat Fraser foi um deles.  Emily Abbott completou um triathlon. Lize Nel e o time CrossFit PBM Unite fizeram um sprint triathlion. Margaux Alvarez percorreu 30 milhas de bike num domingo de manhã. E Annie Thorisdottir fez uma longa trilha de bike já em sua preparação.

O nosso representante Pablo Chalfun também está nas redes sociais mostrando que a bike já tá fazendo parte da rotina de treinos dele. Ele até perguntou no post da CrossFit Fames se os atletas levariam as bikes para casa depois.... É esperar agora para ver o anúncio oficial da prova, e das bikes!

Entrevista com Ben Bergeron - Parte 2

Os selecionados para o Torneio CrossFit Brasil 2018

Os selecionados para o Torneio CrossFit Brasil 2018