Prova 2: 30 Muscle Ups for Time

Prova 2: 30 Muscle Ups for Time

Uma prova pura de um dos movimentos ais cobiçados do CrossFit: o MUSCLE UP. Mas são 30. E com Time Cap de 5 minutos. O que poderia parecer um absurdo tendo em vista que a primeira vez que esse WOD foi passado na crossfit.com ele tinha uma time cap de 30 minutos.

Quem brilhou no lado feminino foi Kristi Eramo, que terminou em um pouco mais de dois minutos e meio. Tia Clair-Toomey ficou em segundo e garantiu a segunda posição geral. Quem saiu bem prejudicada nesse evento foi Katrin Davidsdottir que após uma 15a colocação ficou com a 6a colocação geral. E quem lidera no geral? A Húngara novata Laura Horvath que após um segundo no primeiro evento e um 3o no segundo lidera a disputa feminina. Kara Saunders (de novo, ex Kara Webb) subiu para 13o após uma boa 8a colocação. Mas quem está ainda precisando de uma recuperação é Sara Sigmundsdottir, com que com um 14o lugar, subiu apenas uma posição para a 20a colocação final.

Quem brilhou nessa prova do lado masculino foi Logan Collins que terminou os 30 Muscle Ups em 1 minuto e 46 segundos. Impressionante. Com isso ele reverteu a 29a colocação da primeira prova e agora ocupa a 7a posição no ranking geral. Quem  lidera por agora é Adrian Mundwiler, que após a primeira colocação na primeira prova e a 7a nessa está empatado por pontos com Mat Fraser. O critério de desempate que seria o número de vitórias em eventos, dá a vantagem para Mundwiler. Mas ano passado, após a 3a prova, Mat Fraser começou a liderar e não saiu mais da liderança. O mesmo deve acontecer aqui pois a próxima prova é de força e, convenhamos, o cara é forte demais. Noah Ohlsen e Pat Vellner melhoraram muito e agora ocupam a 21a e 23a colocação, respectivamente, após um 11o e 9o lugar nessa prova. O professor, Fikowski ocupa a 11a posição após um 13o lugar. Quem vem impressionando são mesmo os europeus. Não apenas Mundwiler está em primeiro, mas Lukas Hogberg está em terceiro e Bjorgvin Karl Gudmundsson em quarto.

O brasileiro Pablo Chalfun finalizou a prova em pouco menos de 4 minutos e ficou com a 37a posição. Ele ainda ocupa a 39a colocação geral. Vamos manter nossa torcida para os próximos eventos. 

9 WODs que já se repetiram no CrossFit Games

9 WODs que já se repetiram no CrossFit Games

E começaram os CrossFit Games 2018

E começaram os CrossFit Games 2018