Review dos Grips

Review dos Grips

Há muito, muito, muito tempos atrás,  recebemos vários Grips a fim de testarmos e tentar achar em nossa opinião os melhores cinco grips disponíveis no mercado. Claro que é difícil acharmos o THE BEST devido à quantidade de fabricantes que temos no mundo todo, porém acreditamos ter uma amostragem bem legal, principalmente dos nacionais, haja visto que recebemos  Grips de 12 marcas diferentes para testarmos. Algumas mandaram mais de um grip inclusive. Até por isso, nos DESCULPEM pela demora, pois além de testarmos todos eles, tivemos que pesquisar sobre os mesmos.

Como seria difícil escrever sobre todos vamos falar aqui sobre os que consideramos os TOP 5, e caso tenham interesse de saber nossa crítica sobre alguma marca não citada, pode nos chamar via direct ou enviar e-mail, será um prazer!

Antes de começarmos aqui nossa análise, temos claro que agradecer aos fabricantes que nos disponibilizaram carinhosamente seus produtos, muito obrigado!

Vamos lá:

TOP 1 NO REST:

http://www.norestx.com.br/pd-3c1eaf-grip-norest.html

Grip feito em camurça com opção de encaixe para dois  e três dedos.

Esse grip não possui uma munhequeira reforçada como alguns fabricantes, somente uma cinta simples para fixar o grip no seu punho. Então, dependendo do WOD você irá precisar usar alguma munhequeira + o grip. Porém sua cinta é bastante fina e de boa fixação o que facilita essa composição.

Seu Grip (entenda a parte que fixa a barra e protege a mão) é de uma espessura perfeita na relação sensibilidade vs  proteção das mãos fazendo que você consiga sentir a barra aos fazer os movimentos.

O material do grip também possui uma porosidade que te gera uma pegada sensacional a ponto de mesmo sem magnésio você já se sentir preso nos movimentos, aliás quando se passa o magnésio você nota ainda mais essa aderência, pois a absorção do magnésio pelo material do grip é absurda e isso, além da fixação, te faz evitar constantes idas ao balde de magnésio!

Outra vantagem é que ele é nacional e um preço ótimo!

TOP 2: Bearcomplex

https://www.bearkomplex.com/

Quando olha para ele, toca nele, vê a embalagem você já sabe o que vem pela frente. Esse grip possui um toque mais macio na parte interna que gera muito conforto, seu couro possui uma certa película de fibra de carbono que ajuda bastante no grip junto a barra, porém vejo uma certa desvantagem disso quanto a absorção do magnésio, tive que repassar mais vezes se comparado ao No Rest, por exemplo.  Talvez utilizando-o mais, ele possa amaciar e ficar melhor nesse quesito. Contudo ele é ótimo se você usar o magnésio líquido.

Mas o principal motivo por ele estar sem segundo lugar é a dificuldade de se encontrar no Brasil, já que é importado e, claro, também acaba se tornando mais caro.

Hoje você o encontra no mercado livre, por exemplo, porém a melhor forma é ter um contato que te traga ele, pois vale muito a pena. Não à toa é o grip do Froning!

Top 3: Burnout

www.burnoutoficial.com.br

Este grip seja talvez o que mais bem acabado e finalizado de todos os nacionais. Dependendo do modelo, como no caso do Grip V2, ele vem com uma munhequeira inteira de couro em uma peça só. Ele é um produto nacional e de excelente qualidade, de fato.

Só há um porém que o faz ficar na 3a colocação. Pelo grip ser feito de um couro de excelente qualidade, ele é um pouco mais grosso que os demais. Por ser mais grosso, acho que ele perde um pouco o contato com a barra. E isso sempre me preocupa enquanto estou fazendo bar MU ou muitas reps de chest to bar pull ups ou apenas pull ups. Não deixa de ser uma boa compra, no entanto.

A preferência espessura do couro pode variar de pessoa para pessoa. Então se você é uma pessoa que curte assim, essa seria a escolha.

TOP 4: Ozi

www.lojaozi.com.br

Esse Grip também é de couro e feito para proteger a sua mão quase toda. Por isso tem um modelo para a mão esquerda e outro para a direita. A pulseira é de nylon na forma de loop e fácil de prender. Assim como o burnout, eu acho que o couro desse grip é um pouco grosso demais para mim e que eu perco um pouco a sensação da barra.

Em particular, confesso que não fui fã do modelo speed Ozi, tendo em vista que é feito com um elástico por cima para enfiar e tirar a mão.  Apesar de ser prático de colocar e tirar, eu uso o grip de duas formas: uma deixando apenas ele apoiado sobre a barra  com a minha mão por cima mas sem prender os dedos; e outra deixando uma sobra para que ele dê uma voltinha e facilite a pegada. Nesse caso nenhuma das formas é facilitada pelo modelo em questão.

TOP 5 : Rogue

https://www.roguefitness.com/rogue-v2-gymnastic-grips

Parece estranho colocar uma das maiores marcas de produtos de CrossFit no final dos top 5. Mas para mim assim que ficou mesmo. O grip é feito de couro americano texturizado dos dois lados. Vem na versão apenas com dois buracos para os dedos. E não acredite na medida do site...se você, como eu gosta mesmo da ligeira sobra do Grip ou de apoiar ele na barra, opte por um que seja um pouco maior que o medido.

Mas por que ele está na quinta posição? É apenas por isso? Na verdade o couro é de excelente qualidade mas achei ele grosso demais como os anteriores. Além disso, achei que a fita em loop para fechar no punho parece mais frágil que os demais. Mas sem sombras de dúvida é um bom grip, que se adere bem à barra e não precisa passar magnésio constantemente. O preço não é absurdo, mas tem que ter alguém comprando lá fora....o que torna tudo bem ruim.

MENÇÃO HONROSA - RGG

Esse grip com munhequeira é da espessura ideal  para você não perder a sensação da barra. A munhequeira ainda ajuda muito na execução de WODs como Fran onde você faz uma série de thruster e já vai direto para a barra. Ele tinha um problema do preço e da costura que se desfazia depois de algum tempo de uso, mas que qualquer costureira consertaria. Mas o motivo mesmo dele estar em menção honrosa apenas é que ele está indisponível em todo lugar. Aparentemente a loja online fechou.

 

Outras marcas testadas, porém não chegaram ao TOP5

  • NC

  • Pood

  • Black Socks

  • Strong grip

  • ZK Store

  • Monkey Grips

Marcas não testadas por que não conseguimos, mesmo com a indicação de vários seguidores:

  • Bearco

  • Natural grip

  • victory grips

 

O fim de uma era? Mudanças nos CrossFit Games

O fim de uma era? Mudanças nos CrossFit Games

A demissão em massa de funcionários do CrossFit Games, vem mudanças por aí

A demissão em massa de funcionários do CrossFit Games, vem mudanças por aí