O fim de uma era? Mudanças nos CrossFit Games

O fim de uma era? Mudanças nos CrossFit Games

De acordo com o site Morning Chalk up, Greg Glasman decidiu fazer mudanças drásticas nos CrossFit Games a partir de 2019. 

As mais importantes de todas, não teremos mais regionais.  Sim, cada um dos 162 países que têm uma box afiliada vai usar o open para coroar a pessoa mais condicionada do mundo. Os primeiros colocados de cada país receberão o convite para os CrossFit Games.

Os vencedores de 16 competições que receberão uma autorização da CrossFit também serão convidados para os CrossFit Games. Seria competições como The Granite Games, Wodapalooza, e Dubai Fitness Championship.

O open ocorrerá em Outubro e as competições que darão vagas de Novembro a Junho. Ano que vem, contudo, teremos dois Opens e, além dos vencedores de cada país, teremos os 20 primeiros colocados gerais do Open indo aos Games. 

Ou seja, com tudo isso de atleta indo aos Games, espero um aumento significativo de competidores! 

Definindo o próximo capítulo.

Semelhante a 2010, quando para atender mais aos filiados a CrossFit criou o Open, em 2018 a CrossFit está se redefinindo. Sua dominação global dentro do mundo fitness está se expandindo rapidamente.

Existe agora pelo menos uma afiliada da CrossFit em 162 países, com mais de 15.000 globalmente.

"Somos a cadeia que mais cresce na história do mundo", disse Greg Glassman.  "Nenhum  fez o que fizemos em 10 anos."

Se a CrossFit fosse uma rede de restaurantes, seria a sexta maior do mundo, com mais unidades do que a Domino's Pizza, a Dunkin Donuts e a Baskin Robbins; duas vezes o tamanho da Taco Bell e Wendy's, e mais de sete vezes maior que o Chipotle.

Mas com essa dominação global de fitness, surgiu uma infinidade de desafios logísticos para nutrir centenas de novos afiliados em todo o mundo e, ao mesmo tempo, proporcionar uma experiência esportiva de classe mundial por meio do Open, Live Announcements, 9 eventos regionais em quatro continentes, o CrossFit Games e seus 560 participantes, um Invitational e os funcionários e todo o investimento em meios de comunicação para apoiar tudo isso.

“É extremamente caro. Veja o evento no Brasil. Estamos no local onde as Olimpíadas foram realizadas. Me custou mais de um milhão de dólares e somente 2 atletas se classificam pro Games”, disse Greg Glassman.

Não só é um evento caro, mas também não faz parte da missão principal do CrossFit.

Pelos cálculos aproximados de Glassman, houve talvez entre 300 e 500 afiliados que enviaram um atleta para o CrossFit Games. Mas existem 1.500 ou onde membros conseguiram perder 50kg.

"O milagre do BOX é a saúde", disse Glassman. E ele quer que os CrossFit Games reflitam essa visão.

"O plano é reestruturar a empresa, diminuir a ênfase no Games ... mudar a própria estrutura do Games para algo mais sustentável e fundamentalmente globalizar o Games", disse Glassman. "Este é o caminho para 15.000 afiliados e estamos animados com isso."

A nova temporada dos CrossFit Games: o que você precisa saber.

Glassman descreveu os grandes pontos da reestruturação da próxima temporada do Games, mas outros anúncios virão e o livro de regras de 2019, que irá descrever todos os detalhes relacionados ao Games, será lançado ainda este ano.

O que fica.

  • O CrossFit Open
  • O CrossFit Games

O que acaba.

  • Regionals
  • Invitational

O que há de novo.

  • O Open está mudando para outubro (veja abaixo para mais detalhes).
  • Cada país com uma afiliada licenciada entregará o título de Fittest no país através do Open de cinco semanas. Os melhores homens, mulheres e equipes receberão um convite para os CrossFit Games. 
  • O CrossFit agora fará parcerias com eventos externos para sediar 16 competições sancionadas pela CrossFit de novembro a junho. Os vencedores de cada um receberão um convite para o CrossFit Games.
  • A CrossFit terceirizará a transmissão dos eventos para um parceiro.

O que é o ainda falta definir?

  • Regras de classificação por divisões da faixa etária e como fica o Age Group Qualifier.

O novo calendário dos CrossFit Games.

  • Outubro: O CrossFit Open.
  • Novembro - Junho: 16 competições sancionadas CrossFit.
  • Agosto: o CrossFit Games.

O novo CrossFit Open.

Em cada país onde existe uma afiliada CrossFit, os atletas competirão pelo título de mais "fitness" em seu país. Cada vencedor masculino, feminino e da equipe será coroado o mais "Fitness" em seu país e receberá um convite para o CrossFit Games.

No entanto, dado o momento da mudança, haverão dois CrossFit Opens para a temporada de 2019: um no final de fevereiro e outro em outubro, período que permanecerá para futuras edições . Além disso, como nem todos os 16 eventos sancionados estarão prontos para a temporada de 2019, a CrossFit provavelmente convidará os 20 primeiros colocados do Open e todos os vencedores de cada país.

16 competições sancionadas de CrossFit.

Os Regionais estão indo embora.

A CrossFit está atualmente em discussão com várias competições externas como a Dubai Fitness Championship, a Wodapalooza e a Granite Games, para formar parceria para a próxima temporada. O CrossFit fornecerá supervisão, segurança, equipe médica e experiência em eventos desde que o evento pague uma "taxa de supervisão". Qualquer atleta ou equipe que vença um desses eventos receberá um convite para o CrossFit Games.

O CrossFit Games.

Com um atleta de cada um dos 162 países presentes no CrossFit Games, bem como uma dúzia ou mais de eventos sancionados, a lista de atletas se expandiu significativamente. No mínimo, provavelmente veremos cerca de 350 atletas masculinos e femininos, o que representa um aumento em relação aos 80 deste ano.

 

 

Mais sobre as mudanças dos CrossFit Games

Mais sobre as mudanças dos CrossFit Games

Review dos Grips

Review dos Grips