Prova 5 - Battleground

Prova 5 - Battleground

depois do dia de descanso após a longa maratona de remo, os atletas voltaram a competir em uma prova que confesso gostei muito. Para quem achou chato o obstacle course no ano passado. a mudança desse ano tornou de fato o evento mais interessante mesmo. A prova consistia em:

Battleground

Resgate de Randy
2 rope climbs
Obstacle-course run
2 rope climbs
Resgate de Randy

Homens com colete de 20-lb.
Mulheres com colete de 14-lb. 

Mulheres

Sem ainda não saber o porquê, mais duas mulheres abandonaram a competição: a veteraníssima de Games Emily Bridgers e Justine Beath que estava em seu segundo Games. Nenhuma das duas conseguiu completar a parte de obstáculos da prova. E esse era o último ano de Emily Bridgers, infelizmente.

Mas a história desses Games está sendo escrita por uma novata mesmo: Laura Horvath. A Húngara de apenas 21 anos impressionou com um forte primeiro lugar nessa prova e se afastou na liderança geral. Ela está agora a 36 pontos da segunda colocada, Tia Clair-Toomey, que parece que travou no final. Ela estava em segundo antes de resgatar o boneco Randy final e teve que parar algumas vezes, deixando outras atletas como Katrin Davidsdottir a ultrapassá-la. Mas ainda assim ela garantiu a 6a colcoação nessa prova para se manter na segunda colocação geral. As duas são as únicas com mais de 400 pontos até agora.

Atletas que tiveram um excelente desempenho nessa prova, com a 2a e a 3a colocação geral foram Katrin Davidsdottir e Kristin Holte, respectivamente. Katrin assim subiu para a quinta colocação contornando o problema que foi a 36a colocação geral no CrossFit Total. Ela está atrás Holte na quarta colocação que também se recupero de uma 28a posição no CrossFit Total.

As duas contudo continuam atrás de Annie Thorisdottir que com a 8a colocação em Battleground manteve a 3a posição geral. A outra islandesa mais famosa, Sara Sigmundsdottir não está indo bem. Com uma 18a colocação nessa prova, ela saiu dos top 10 novamente e foi parar na 14a posição. dessa vez vai ser muito difícil para sara conseguir subir ao pódio.

Homens

 

Enquanto do lado feminino as duas primeiras colocadas tem mais de 400 pontos, impressionantemente o líder geral no masculino ainda não atingiu essa meta. Sim, Mat Fraser ainda lidera com 392 pontos, mas ele ainda não conseguiu vencer um único evento e ficou em segundo nesse. Perdendo para Cole Sager, que numa prova impecável levou os 100 pontos e ocupa a terceira posição geral. mesmo com a vitória, ele não foi capaz de passa Lukas Hogberg, que com um terceiro lugar nesse evento  manteve a sua segunda colocação geral.

Patrick Vellner que teve problemas com a biciclea e começou os Games em 35o já está em 4o após uma excelente 4a colocação nessa prova. Lukas Esslinger, que venceu a maratona de remo, acabou caindo para a 5a colocação geral após uma 11a posição nesse evento. Brent Fikowski, outro favorito, está logo atrás na sexta colocação geral e subindo consistentemente. 

Pablo Chalfun

O brasileiro não conseguiu finalizar a prova e acabou ficando na 37a colocação. Ele atualmente ocupa a 38a  posição.

 

Brasileiros no grupo de idade - Provas 4 e 5

Brasileiros no grupo de idade - Provas 4 e 5

Prova 4- A maratona de remo

Prova 4- A maratona de remo