Prova 13 - Hand stand walk

Prova 13 - Hand stand walk

A penúltima prova do dia envolvia um curso de handstand walk parecido com o que foi visto nos regionais. Mas claro que ele iria complicar e colocou um conjunto de pilares para circundar e umas barras paralelas entre duas rampas para os atletas passarem.

Mulheres

Tia-Clair Toomey não fez a sua melhor prova e não está garantida na primeira colocação. Contudo, ela tem que terminar na 26a colocação ou pior para perder o título. Considerando os anos anteriores que tiveram pegboard, não creio que será problema. A não ser que um desastre ocorra, Laura Horvath, deve garantir a segunda colocação pois está 58 pontos na frente da terceira colocada, Katrin Davidsdottir e que foi a quinta a finalizar essa prova.

A disputa na verdade está na terceira colocação, entre Katrin Davidsdottir e Kara Saunders que perdeu a terceira posição após uma 13a posição nessa prova. São apenas 6 pontos que separam as duas. 

Na quinta colocação permanece Annie Thorisdottir, que ficou em 12o e conseguiu segurar a subida da primeira colocada nessa prova, Brooke Wells.  

Homens

Mais uma vez, com antecedência de uma prova, Mat Fraser, já pode se considerar campeão dos CrossFit Games. A única coisa que impediria ele de vencer seria não fazer o mínimo necessário para a próxima prova. Mas sabendo que a prova envolve peg board, thruster leve e yoke carry. Sim, Fraser ganhou os Games após o terceiro lugar nessa prova.

Vellner  teve uma boa prova e com a 10a colocação se distanciou na segunda posição pois ficou na frente do terceiro lugar, Lukas Hogberg que ficou em 24o e Brent Fikowski que ficou na 27a posição. 

Essa prova foi de fato dominada pelos ex ginastas Cody Anderson, que ganhou e Alec Smith que ficou em segundo. Mas nenhum dos dois era uma ameaça para o campeão Mat Fraser.

Pablo Chalfun

O brasileiro infelizmente não conseguiu passar das barras paralelas e terminou na 31a colocação geral. Ele ainda está na 38a posição no ranking.

Prova 14 - A final Aeneas

Prova 14 - A final Aeneas

Prova 12 - Two Stroke Pull

Prova 12 - Two Stroke Pull