Provas 10 e 11 - Bicouplet 2 e Bicouplet 1

Provas 10 e 11 - Bicouplet 2 e Bicouplet 1

O dia terminou ontem com duas provas uma seguida da outra. As provas eram rápidas e intensas. Bicouplets 2 e 1. O dois veio primeiro por uma decisão do público, que o Dave mais uma vez deixou escolher. Dessa vez não o workout mas a ordem. E o público mesmo maldoso quis ver eles fazerem o mais complexo primeiro para deixar pouco gás para o mais simples após,. Veja as provas:

Bicouplet 2

12-9-6 reps for time of:
Snatches
Bar muscle-ups

M 135 lb.   F 85 lb.

Bicouplet 1

21-15-9 reps for time of:
Snatches
Chest-to-bar pull-ups

M 85 lb.   F 55 lb.

Mulheres

Essa prova tinha Camille Le Blanc Bazinet escrita na cara dela e ela não decepcionou. Pelo menos no primeiro evento ela levou a melhor. No segundo, ele teve que ficar com a sexta posição. Mas quem acabou fazendo bonito mesmo foi Kara Saunders, que conquistou um 2o e um 1o lugar nessas provas e agora ocupa a terceira posição após uma performance ruim de Katrin Davidsdottir no Bicouplet 2 no 23o lugar. Katrin ocupa a quarta colocação geral no momento pois conseguiu se recuperar de um evento para o outro e terminou em 2o. Ontem não pareceu isso, pois ela foi chamada de volta e terminou após a Tia nesse evento mas foi revisto e ela ganhou a segunda colocação. Olha o VAR aí! 

Mantendo sua consistência que todos já perceberam, a líder atual obteve um 5o e um 7o lugar nas provas. Assim Tia-Clair Toomey abriu 114 pontos da segunda colocada, a húngara e novata Laura Horvath, que com um 5o e um 10o manteve a segunda posição, mas apenas 10 pontos na frente de Kara. Com 928 pontos e faltando 3 provas para acabar, Toomey já está próximas dos pontos do ano passado, quando ganhou com 994 pontos.

Ontem ainda tivemos a triste notícia que Sara Sigmundsdottir teve que se retirar por causa de uma fratura por estresse na costela. Isso por que essas dores ela já sentia desde a maratona do remo. Mas achava que não era preocupante, de acordo com o que ela escreveu em seu instagram.

Homens

Agora são 138 pontos que separam o primeiro colocado, Mat Fraser, do artual segundo colocado Pat Vellner. Mat conseguiu um segundo e um quarto lugar nas duas provas de ontem e se distanciou bem de seus concorrentes principais. O que foi melhor foi Vellner que ficou com a 5a e a 10a colocação.

Lukas Hogberg, que estava em segundo até então foi bem na primeira parte do evento com a 11a colocação mas travou na segunda parte ficando apenas na 34a posição geral. Nessa prova surpreendeu mais uma vez o novato francês Willy Georges que ficou com a primeira e a segunda colocação nessas provas.Ele agora ocupa a sexta colocação logo atrás de Bjogvin Karl Gundmondsson, que está em 5o e Brent Fikowski em quarto.

Pablo Chalfun

Pablo finalizou a primeira prova em um pouco mais de 4 minutos garantindo a 32a colocação. Contudo, ele travou no bicouplet 1 e não conseguiu completar, ficando na 38a posição na prova e na colocação geral. Ainda tem mais 3 provas até o final e já estamos muito orgulhosos do que você mostrou nos Games!

O Sábado dos brasileiros teens e masters

O Sábado dos brasileiros teens e masters

Prova 9 - CHAOS

Prova 9 - CHAOS