O último dia dos brasileiros nas categorias teens e masters

O último dia dos brasileiros nas categorias teens e masters

Com exceção de Leonardo Lima, que só fez a primeira, todos os outros atletas tiveram que fazer duas provas. Uma que pegava bastante o core, com uma série de GHD sit ups com a bola e sandbag clean. A outra era uma pequena variação de uma das mais amadas GIRLS do CrossFit, Complex Fran. Nessa prova as reps eram divididas em 3 e os atletas tinham que fazer bar MU no primeiro terço, chest to bar pull up no segundo terço e nas últimas reps era pull up normal. Veja as provas:

CORE COUPLET

Categoria 16-17 / 35-49
3 rounds:
30 medicine ball GHD sit-ups
10 sandbag cleans

Categoria 14-15 / 50-59
3 rounds:
20 toes-to-bars
10 sandbag cleans

Categoria 60+

3 rounds:
18 toes-to-bars
6 sandbag cleans

COMPLEX FRAN

16-17 / 35-49 Divisions only
21-15-9 reps:
Pull-up bar complex
Thrusters 

Lucas Pusch

Lucas sofreu um pouco com o sandbag e não conseguiu finalizar a primeira prova e ficou com a 14a colocação nela. Na segunda prova do dia ele foi um pouco melhor e ficou com o 10o lugar. Assim, Pusch  finalizou o seu primeiro CrossFit Games na 13a colocação geral.

Luiza Marques

Luiza  também não fez uma boa primeira prova no dia e teve que amargar a última colocação. Contudo, deu a volta por cima e finalizou a Complex Fran em sétimo e ficou assim na 8a colocação geral. A melhor de um brasileiro em 2018.

Renata Pimentel

Renata fez uma prova de Core Couplet brilhante e terminou na 3a colocação nessa prova. Contudo, teve um preço. Uma contratura no abdome depois de tanto GHD sit up com peso a prejudicou na segunda prova. Ela não conseguiu fazer 7 bar MU, fez apenas 5. Por isso, ficou com a 17a colocação nessa prova mas ainda assim finalizou sua participação com a 11a colocação geral.

Cris Tourinho

Com um 10o e um 14o lugar nas provs de domingo, Cris Tourinho finalizou o terceiro Games da carreira na 13a colocação geral. Ano que vem ela muda de categoria e vai ser entre as mais novas disputando 50-54 anos. Alguém duvida que ele fará bonito?

Leonardo Lima

Em sua faixa etária apenas a prova de Core Couplet era para ser feita. Na última prova de seu primeiro Games, ele terminou em 9o lugar e portanto ficou com a 11a colocação geral.

Parabéns a todos os brasileiros que representaram mutio bem e fizeram o máximo possível dentro daquela arena. Não poderíamos estar mais orgulhosos de vocês!

O nome dos CrossFit Games 2018: Michele Letendre

O nome dos CrossFit Games 2018: Michele Letendre

Prova 14 - A final Aeneas

Prova 14 - A final Aeneas