Estas estatísticas mostram a enorme diferença nos atletas de cada país no CrossFit

Estas estatísticas mostram a enorme diferença nos atletas de cada país no CrossFit

Com as notícias de que cada país terá pelo menos um atleta por categoria classificado para competir no CF Games, houve muita empolgação - e muitas perguntas. Essa mudança não só aumenta bastante o número de atletas classificados, mas também aumenta a disparidade de habilidade entre os atletas participantes. Por quê? Simples. O CrossFit ainda é novidade em muitos países, o que significa que os principais atletas de cada país não são necessariamente uma Tia-Clair Toomey ou um Mat Fraser.

My Fitness Analytics resolveu medir exatamente essa diferença entre os atletas de cada país. Eles foram país por país e determinaram a maior colocação masculina e feminina usando os dados do Open. Estes são os atletas que, a partir de 2019, serão nomeados os mais aptos e receberão um convite para o CrossFit Games. Eles compartilharam suas descobertas em uma planilha do Google .

Nos EUA, o melhor atleta masculino do Open ficou em primeiro lugar. No Canadá, o melhor atleta masculino ficou em segundo lugar. Para a França, foi o terceiro. A Islândia foi o 12º e a Austrália o 31º, O Brasil ficou em 23o e o melhor atleta em 216.

Onde fica interessante é quando você olha para os países com os rankings mais baixos.

Em Fiji, por exemplo, o melhor atleta masculino ficou em 71.168 no Open. Na Bulgária, o melhor atleta do Open ficou em 42.911.

São atletas que, com base no novo formato do Games, receberão um convite para participar.

Nada disso é para dizer que esses atletas não merecem um convite, mas levanta algumas questões importantes. Como você cria uma competição que seja justa para todos os atletas, quando a disparidade de habilidades deles é tão grande? Você pode ter uma concorrência justa?

Greg Glassman já tocou neste tópico, explicando que haverá algum tipo de eliminação que reduzirá ainda mais o número de atletas competindo nos dias finais do Games.

Embora ainda não tenhamos todas as respostas, uma coisa é certa: 2019 será muito diferente.

Tia-Clair Toomey se muda para Cookeville (onde Fraser e Froning moram)

Tia-Clair Toomey se muda para Cookeville (onde Fraser e Froning moram)

Mais esclarecimentos sobre as mudanças dos CF GAMES

Mais esclarecimentos sobre as mudanças dos CF GAMES