Curso de judge 2019 da CrossFit está disponível online

Curso de judge 2019 da CrossFit está disponível online

Todo ano a CrossFit libera o curso de juízes online!  Ainda apenas na versão em inglês. Tá...e daí? O que eu tenho a ver com isso? Vamos explicar direitinho isso!

- O que é o curso?

O curso tem diversos tutoriais que revisam os movimentos e mostram os padrões de cada um (movimentos de agachamento, pendurados, de press, de lpo)....ou seja, o que a CF considera como uma repetição válida ou não para cada movimento.

- É só ver o tutorial?

Não! Você tem que fazer uma prova e acertar todas as questões.  Este ano a prova está dividida em 4 sessões: Movement Standards, What needs to change?, Good Rep or No Rep, How Many reps?. Essa última é sempre a mais difícil.

- Tem que ser coach?

Não. Qualquer pessoa pode fazer o curso e ser um juiz certificado da CrossFit. Só pagar 10 dólares e você poderá ter seu certificado de juiz ao passar na prova.

- Você vai participar do open?

Se sim, quem avaliar o seu desempenho tem que ter feito esse curso. É obrigatório!

- Posso ser juiz do open no meu box?

Pode, se o dono deixar! Ele terá que validar todos os resultados do open no final. Então ele tem que confiar direitinho que você não vai dar “bro reps” (reps amigas...e olha q isso ainda assim acontece muito).

- Mas vale a pena qualquer um fazer o curso?

Se você não se importar com o custo, é legal fazer sim. Para ver EXATAMENTE o padrão de movimento e se cuidar mais na hora de executar durante os treinos. Eu fiz em 2016, 2017 e 2018 achei bem legal! 

- Quanto tempo dura?

Esse ano em pouco mais de uma hora eu fiz tudo. Mudou pouca coisa do ano passado. Mas se for a primeira vez, preste atenção direitinho e aprenda o que o coach sempre briga com você e você  ignora.

E olha que legal...depois que fizer o curso e passar na prova...você pode dar um NO REP certificado para o coleguinha!!!

Você pode acessar o curso e se registrar através desse link - oc.crossfit.com

Inscrição para o CrossFit Open 2019 aberta

Inscrição para o CrossFit Open 2019 aberta