Mais 7 atletas foram suspensos pela Crossfit por causa de doping

Mais 7 atletas foram suspensos pela Crossfit por causa de doping

É exatamente nesse período que a Crossfit começa a liberar os resultados dos exames de antidoping após a realização dos Crossfit Games. E dessa vez, 7 atletas foram suspensos. São eles:

  • Katie Trombeta: ela estreou esse ano nos Crossfit Games e terminou na 44a colocação geral. Foi suspensa por 4 anos pelo uso de cardarine (GW1516) e Ostarine.

  • Franky Wood: apesar de morar no Canadá, Franky tem nacionalidade hondurenha e foi o primeiro colocado do Open por Honduras, classificando-o aos Crossfit Games. Ele terminou na 87a colocação geral. Foi suspenso por 4 anos pelo uso de tamoxifeno e hCG.

  • Achilleas Pantazis: esse atleta de Chipre, campeão nacional por seu país, estreou nos Crossfit Games e terminou na 126a colocação geral. Foi suspenso por 2 anos pela presença de metabólitos de cardarine. Ele teve uma menor penalidade por que provou que foi um suplemento contaminado.

  • Anna Fragkou: a grega que fez bonito nos Crossfit Games finalizando na 9a colocação geral em sua estréia. Foi suspensa por 4 anos pela presença de metabólitos de turinabol.

  • Hylie Thompson: essa atleta que foi a 4a colocada na categoria 55-59 anos nos Games desse ano foi suspensa por 4 anos pela presença em seu teste de metabólitos de cardaria.

  • Mauro Acevedo: Ele que já disputou os Crossfit Games com o time da argentina em 2017 Bigg Friends foi suspenso por 4 anos pelo uso de turinabol e por que a amostra também continha metabólitos de cardarine. O teste dele foi no Fâitland Fitness Festival na Colombia.

  • Juan Sforzini assim como Mauro, esse argentino foi testado no Fitland Fitness Festival na Colombia e seu exame continha metabólitos de estanozolol.

katie Trombeta se antecipou à CrossFit anunciando o resultado em sua conta de Instagram e alega que não tomou deliberadamente nada. Mas que foi descuidada, tomando pre treinos e suplementos de outras pessoas. Mauro Acevedo assumiu que tomou há dois anos, na mesma época que competiu com oBigg Friends, mas que não havia tomado mais. Anna Fragkou anunciou o fim de sua carreira mas não deu mais detalhes.

Dicas do workout 20.1

Dicas do workout 20.1

É atleta adaptado e quer fazer o Open? Veja como!

É atleta adaptado e quer fazer o Open? Veja como!