Dicas de movimentos para o Open 2020

Dicas de movimentos para o Open 2020

Todo ano postamos uma tabela de movimentos do CrossFit que o responsável pelos Games, Dave Castro, costuma colocar. Todo ano somos surpreendidos com movimentos novos e nunca antes usados no Open. Ele gosta sempre de testar como lidamos com o desconhecido.

Por mais que você não esteja inscrito (seja por ser o segundo do ano, seja pelo dólar batendo a casa dos 5 reais, seja por que o Dave Castro não participa mais dos anúncios), a época do Open é sempre uma época divertida, de união do box, onde todos torcem sempre para que o outro faça seu melhor. Mesmo que seu nível de competitividade faça você desejar que ele vá um pouco pior que você apenas. E você mesmo não inscrito invariavelmente vai realizar o workout proposto no Open.

Cinco movimentos caíram no Open desde seu surgimento, muscle ups (bar ou rings), toes to bar, thrusters, chest to bar pull ups e DU. Outros movimentos não caíram desde que surgiu mas uma vez inseridos no contexto do Open, estiveram todos os anos, como remo e HSPU. Esse último bem polêmico pois foi mudada a marcação várias vezes e ano passado ainda veio na forma de strict. E, claro, não podemos esquecer dos queridos Dumbbells em todas as formas possíveis de movimentos.

Considerando ainda que agora os primeiros colocados no Open de cada país são também classificados para os CrossFit Games, além de os mesmos treinos serem aqueles usados para classificar em diversos eventos sancionados (como o Brazil CrossFit Championship). Mas vamos aos movimentos e o número de vezes que apareceram:

Double Unders – 9

Muscle Ups (bar or ring) – 9

Toes To Bar – 9

Thrusters – 9

Chest To Bar Pull Ups – 9

Wall Balls – 8

Snatch (Full / Power) – 8

Deadlifts – 7

Burpees (any kind) – 9

Cleans (Power/Full/DB) – 7

Box Jumps – 5

Calorie Row – 6

Overhead Squats – 4

HSPU (kipping/strict)– 5

Shoulder To Overhead – 3

Clean and Jerks – 2

Walking Lunges (overhead incluído)– 2

Dumbbell Snatches – 2

Push ups - 1

Hand Stand Walk - 2

Dumbbell Squat - 1

Dumbbell Hang Clean and Jerk – 1

Dumbell box step up - 1

O que será que Dave Castro aprontará esse ano tendo tanta coisa valendo? Que movimentos que vocês gostariam de ver esse ano?

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