Open  2019 - Orientações preventivas

Open 2019 - Orientações preventivas

Hoje iniciaremos uma nova coluna relacionada ao recovery, fisioterapia e cuidados em geral. Para tal convidamos o Rodrigo Cassemiro (@rodrigo_cassemiro) da Fisio Health Sports (@fisiohealthsports). Para quem ainda não o conhece, ele é o responsável pela recuperação em todas as seletivas e de todos os atletas que participam do TCB. Nessa primeira coluna, ele veio falar de um importante assunto para os crossfiteiros, o Open. Segue a coluna:

Faltam menos de 10 dias para iniciar um dos principais eventos de CrossFit do mundo. O Open 2019 é uma verdadeira celebração da comunidade do CrossFit, onde praticantes de todo mundo e de diversos níveis participam de uma competição que dura ao menos 5 semanas.

Pois bem, esse desafio que acontece durante 40 dias exige muito de todos participantes, seja para os que desejam ganhar do colega do box ou para quem quer alcançar a tão sonhada vaga para o CrossFit Games. Por isso, há uma série de preparações que devem ser levadas em consideração para que, efetivamente, o crossfitter possa curtir o evento sem eventualidades, como por exemplo, sofrer alguma lesão.

Primeiramente, não invente de participar se você já tem alguma lesão, pois poderá comprometer todo o ano por conta de apenas 1 mês, e isso não vale a pena. Participe do churrasco e torça para os amigos. Durante as quintas-feiras de cada semana, serão divulgados os wods e a partir daí, começará a loucura dos 4 dias para publicação do resultado. Procure absorver o wod, estudá-lo, trabalhe todos os movimentos que estarão envolvidos naquele treino e escute atentamente as orientações do seu Coach.

 Meus pacientes/alunos sempre são aconselhados a não repetir a validação, deixamos isso com atletas que buscam performance. Por favor, tentem fazer apenas uma vez. Está comprovado que muitas repetições do wod podem comprometer o desempenho durante todo mês. Pensem comigo, o aluno faz a validação na sexta, sábado e na segunda, por isso, precisará de pelo menos dois dias para se recuperar. Na quinta-feira é publicado um novo wod e assim segue sucessivamente. Certamente, no 19.3 o rendimento já estará bem abaixo do esperado, e o atleta mais suscetível à lesão.

 O Recovery é essencial, estabeleça uma rotina, a quinta-feira é o dia mundial de Recovery no mundo do Crossfit. Quer uma dica maravilhosa? Trabalhe com Recovery na hidroterapia, alcançamos ótimos resultados em menor tempo. É isso, um ótimo open para todos e qualquer coisa podem me chamar.

Rodrigo Cassemiro - Fisioterapia Esportiva e Osteopatia Crefito3 - 60927 - F
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