Katrin, Sweeney e Vondelgym ganham convites para os CrossFit Games 2019

Katrin, Sweeney e Vondelgym ganham convites para os CrossFit Games 2019

E chegou ao fim mais um evento sancionado pela CrossFit que deu uma vaga a um homem, uma mulher e um time para os Games de 2019.  Esse fim de semana foi do CrossFit Fittest in Cape Town.

E quem garantiu sua volta para os Games foi a bicampeã Katrin Davidsdottir. A vida não foi tão fácil para ela não. Apenas no último dia ela abriu uma vantagem mais considerável de 50 pontos. No final, a vitória veio com 54 pontos de vantagem sobre a segunda colocada Mia Akerlund, e Alessandra Pichelli - aquela que sofreu muito na maratona de remo nos Games de 2018. Mas a dificuldade não veio pela atuação de Katrin nas provas. Ela ganhou 4 das 10 provas e terminou apenas uma fora do top 5. Contudo, quando se aplica a mesma distribuição de pontos dos Games - que tem 40 atletas - para uma competição com apenas 15.

Já do lado masculino, a briga foi feia mesmo. Com a liderança mudando de posição entre vários atletas. No final, Sean Sweeney levou a melhor por apenas 18 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Cole Sager. Cole, que tem o mesmo coach da Katrin, vai precisar competir em outro campeonato para garantir a vaga. Anderon acabou em 15o no geral, longe da disputa principal. Mas vale salientar a vitória do brasileiro no evento 7, Squat clean ladder, ganhando até mesmo de Lucas Parker, veterano nos Games e famoso pelo LPO. Parabéns ao brasileiro pela sua atuação!

FullSizeRender.jpg

Por fim, a vaga de times ficou com Voldegym, que disputou os Games ano passado, uma equipe holandesa que conta entre seus membros com: Jeremy Reijnders, o vencedor do open da Holanda em 2018 e que esteve na equipe de 2018; Sigrid Koolhas, que disputou o Games por equipes em 2015 com a CrossFit 075; Nienke Van Overveld, que também esteve com Voldegym em 2018 nos CrossFit Games e Sven Verheul que esteve tanto com Sigrid em 2015 quanto com Voldegym em 2018.

O próximo evento sancionado pela CrossFit é o Strenght in Depth UK, que ocorrerá dias 23 e 24 de Fevereiro. Vamos ter que esperar até lá para saber quem serão os próximos convidados para os CrossFit Games 2019. 

Risoto de Quinoa, Mignon e Tomate Assado

Risoto de Quinoa, Mignon e Tomate Assado

Saíram os últimos WODs do online qualifier do Brazil CrossFit Championship

Saíram os últimos WODs do online qualifier do Brazil CrossFit Championship