Tetracampeão brasileiro, Anderon encara Open em busca do CrossFit Games

Tetracampeão brasileiro, Anderon encara Open em busca do CrossFit Games

 Às vésperas da abertura do CrossFit Open 2019, os principais atletas do Brasil intensificam a preparação e adicionam doses de ansiedade e surpresa a cada WOD. Carro-chefe no planejamento do tetracampeão brasileiro Anderon Primo, a competição, que dá largada nesta quinta-feira (21), apresentará grandes novidades, nesta temporada, para quem almeja uma das vagas no Mundial.

De volta ao Brasil após participar do CrossFit Fittest na África do Sul, o paulista de 24 anos trata o Open como prioridade no calendário e foca na evolução da performance para chegar ao seu primeiro Mundial na carreira.

“A preparação segue forte, pois o Open sempre foi uma das minhas principais competições do ano. O foco é ter um bom desempenho nessas cinco semanas. Eu não tenho feito nada diferente do que fiz anteriormente, pois não há fórmula mágica. Tenho de estar preparado para tudo. E quando se fala em Open, temos de esperar de tudo. Dave Castro é muito criativo, logo, precisamos ficar ligados”, analisa o atleta.

Diferentemente das temporadas anteriores, a etapa de Regionals saiu do calendário e entraram alguns eventos sancionados. Por isso, o Open terá nova classificação e aumentará a oportunidade de os atletas garantirem uma das vagas no Mundial. E, neste novo formato, as próximas cinco semanas são fundamentais no planejamento do tetracampeão brasileiro.

“Expectativa é sempre a melhor. Tenho de fazer um bom trabalho, superar os limites e ser constante. Mas mesmo com essas mudanças, meu calendário segue o mesmo. A única diferença é que agora surgiram esses qualifiers. Vou escolher dois ou três sancionados, também, para seguir uma preparação específica”, afirma Primo.

Com um box em Bauru, interior de São Paulo, Anderon encara os seus WODs, em dois períodos, visando à competição cujo término está previsto para o final de março. Já em maio, o paulista integrará um dos times presentes no Brazil CrossFit Championship, que será realizado em São Paulo. Confira, abaixo, as datas do Open 2019.

Open 19.1: De quinta (21/2) até segunda (25/2)

Open 19.2: De quinta (28/2) até segunda (4/3)

Open 19.3: De quinta (7/3) até segunda (11/3)

Open 19.4: De quinta (14/3) até segunda (18/3)

Open 19.5: De quinta (21/3) até segunda (25/3)

Análise preliminar do 19.1

Análise preliminar do 19.1

Dicas para o 19.1

Dicas para o 19.1