Osteopatia e CrossFit

Osteopatia e CrossFit

Primeiramente é importante diferenciar atletas dos praticantes de Crossfit, pois mesmo os treinos sendo em alta intensidade, o volume é absurdamente diferente. Um atleta, treina em média 3 à 4 horas por dia, com diferentes estímulos e objetivos, já o aluno – que são 90% dos praticantes – estatisticamente frequentam de 3 a 4 vezes por semana e os treinos duram no máximo 1 hora.

Posto este abismo que há entre alunos e atletas, podemos agora colocar a importância da OSTEOPATIA na rotina de quem pratica. Os alunos, quando procuram um box de CrossFit , buscam uma atividade física dinâmica, desafiadora e que promova resultados de forma rápida. Como todo esporte, exige um período de adaptação e aprendizagem que considero determinante para aparecimento ou não de lesões.

Onde entra a OSTEOPATIA nesta história?

Por motivos diversos, para quem deseja praticar qualquer esporte, e o CROSSFIT não é diferente, aconselho passar por uma avaliação prévia para identificar possíveis riscos. A OSTEOPATIA ajuda muito identificar disfunções, pois analisa aspectos estruturais, viscerais e metabólicos que podem contribuir para surgimento de lesões e atrapalhar no desenvolvimento esportivo. Desta maneira, mostra – se como alternativa IMPORTANTE para reabilitar e principalmente agir na prevenção.

Atletas Elite, é determinante para manutenção da performance esportiva consultas quinzenais e alguns casos semanais. Lembrem – se a lesão não aparece nos torneios, mas no planejamento diário. Por sua vez, alunos, possuem toda uma vida paralela ao esporte e entendo ser determinante conhecer essa rotina, afinal, dentro das 24 horas no dia, apenas durante 1 hora essa pessoa estará dentro do box. Procuro

Quer mais informação?

Acesse: www.fhs360.com.br

@rodrigo_cassemiro

@fisiohealthsports

Dr. Rodrigo Cassemiro

Crefito 3 : 60.927 - F

#rodrigo_cassemiro #crossfit #fhs360 #fisiohealthsports #crossfithealth #crossfitbrasil #crossfitter #osteopatia #osteoapthy #recovery #physiotherapy #sportstherapy #Fisioterapia #terapiamanual #performance #crossfitgames19

Ele é uma das promessas do CrossFit no Brasil: conheça Kaique Cerveny

Ele é uma das promessas do CrossFit no Brasil: conheça Kaique Cerveny

Leaderboarding: Quem vai para os games pelo Open?

Leaderboarding: Quem vai para os games pelo Open?