CrossFit: Assédio não é bem vindo

CrossFit: Assédio não é bem vindo

Com a mudança na temporada dos Games de 2019, o Open ganhou uma importância que nunca teve antes. Isso por que o campeão do open de cada país que tenha pelo menos uma box afiliada tem direito a uma vaga nos CF Games (contanto que tenha feito todos os WODs Rx). Contudo, o que vale é a nacionalidade e não o país onde você é treina. Por exemplo, a atleta veterana de Games Alessandra Pichelli está competindo pela Itália, pois também tem cidadania italiana. E tem vários casos assim. Isso não está deixando os atletas que vivem e treinam em alguns países felizes, e alguns deles estão partindo para agressividade e assediando esses competidores. A CrossFit então publicou um post em que avisa que esse tipo de conduta pode ser passível de punição. Veja o texto do comunicado da crossfit a seguir:


“A temporada de 2019 introduziu um novo elemento de competição dentro do Open, permitindo que os Campeões Nacionais se qualificassem para os Jogos CrossFit. Muitos países terão representação nos Jogos pela primeira vez.

Para a maioria desses atletas, o país que eles representam coincide com o local onde eles atualmente moram, trabalham e treinam diariamente. No entanto, não é um requisito (para fins estatais ou nossa competição) que os cidadãos vivam no país. Contanto que eles possam fornecer prova de cidadania, sua afiliação ao país adere às regras da competição.

No calor da competição, ou quando há discordância com uma nova regra, pode haver uma tendência a responder agressivamente. Entendemos a paixão pelo esporte e toleramos opiniões e perspectivas diferentes. Mas não há lugar para a coerção - de qualquer atleta ou membro dessa comunidade. O espírito esportivo tem sido um dos pilares do #CrossFitGames, e ameaças e assédio não são bem-vindos e podem ser motivo para penalidade, suspensão, desqualificação, remoção, desqualificação de eventos futuros ou ação legal.”

Da engenharia para atleta de CrossFit: conheça Fábio Dechichi

Da engenharia para atleta de CrossFit: conheça Fábio Dechichi

Ela é a prova que se você quiser, você consegue: conheça Amanda Bacetti

Ela é a prova que se você quiser, você consegue: conheça Amanda Bacetti