O Open acabou, entenda como funciona o processo de validação da pontuação e convites para o Games 2019

O Open acabou, entenda como funciona o processo de validação da pontuação e convites para o Games 2019

Você que estava participando do Open deve estar se sentindo órfão né? Eu estou. Depois de cinco semanas e cinco eventos, o 2019 CrossFit Open terminou oficialmente. Como eu não tinha nenhuma chance de me classificar as informações a seguir nada mudam pra mim, mas para quem está to topo, qualquer correção pode significar a classificação pro Games de 2019.

Fizemos uma análise completa do leaderboard e quem está se classificando nesse momento, antes das verificações finais que serão feitas pela CrossFit. (leia aqui)

Agora que o Open concluiu, a CrossFit começa o processo de verificação da pontuação enviada pelos atletas para confirmar os campeões nacionais e certificar os 20 melhores do mundo. Veja como é o processo:

  1. Confirmação via afiliados: Os boxes afiliados da CrossFit tinham até o dia 27 de março à noite para validar as pontuações. Até agora, tabela de resultados está bem definida.
  2. Cidadania: Cada campeão nacional será obrigado a apresentar prova de cidadania (ver livro de regras 1.32) através de passaporte ou outros meios de verificação.
  3. Vídeos : A CrossFit HQ começou a solicitar vídeos a partir do dia 27 de março e realizará uma análise completa das pontuações enviadas. De acordo com o livro de regras (1.30) “Os cinco principais homens e mulheres de cada país elegível podem ser obrigados a enviar vídeos para análise.” Além disso, “Os 40 melhores homens e mulheres na classificação global dos Jogos CrossFit.”  HQ indicou pelo menos os 40 principais serão convidados a enviar os videos do 19.1 e 19.3 para revisão, talvez mais, dependendo do que virem. Dado que a linha de qualificação para o games já está na colocação 28 para homens e 31 para mulheres, isso porque vários do top 10 estão garantindo sua vaga no games por serem campeões nacionais.  
  4. Penalidades: CrossFit tem avaliado as penalidades no topo da tabela de classificação. Eles já penalizaram os atletas durante 19.1, 19.2 e 19.3 - as únicas semanas em que já temos pontuações oficiais até o momento. Então esperamos que esse processo continue. .

Datas importantes:

  • 27 de março: Quando a CrossFit começou a solicitar videos. 

  • 1 de abril: o prazo final para os atletas enviarem seus vídeos. 

  • 29 de abril: data final para a CrossFit terminar o processo de análise de vídeos para todos os atletas.

  • 1 de maio: Quando a CrossFit enviará um e-mail para todos os atletas individuais, notificando-os de que se qualificaram para os Jogos CrossFit de 2019.

Alguns atletas estarão com suas vagas, para o games, pendentes durante três eventos sancionados (MACC, CFIT e ACC). Ou seja, mesmo com chances de já se classificarem via Open, eles provavelmente participarão desses eventos, com excessão dos que virão a posterior, como o Brazil CrossFit Championship, pois ainda dariam tempo de cancelar a particpação.  

Com relação aos times classificados , a partir da seção 4.05 (ver livro de regras) você pode ver como é o processo de confirmação e convite. “Para a temporada de 2019, quaisquer equipes que tenham sido convidadas antes da conclusão do Open 2019 serão obrigadas a declarar uma lista após a conclusão da competição Open.”

Os convites da equipe estão sendo enviados na segunda-feira dia 1 de Abril. “As equipes terão sete dias após receber um convite para declarar sua lista. A lista da equipe será congelada após os sete dias. ”

Filé de Tilápia com crosta de castanha do Pará

Filé de Tilápia com crosta de castanha do Pará

Quem se classificou aos CrossFit Games pelo Open 2019 (não oficial)

Quem se classificou aos CrossFit Games pelo Open 2019 (não oficial)