Se sentiu frustrado com algum wod do Open? Leia esse texto

Se sentiu frustrado com algum wod do Open? Leia esse texto

O coach de diversos atletas de elite, Alberto Neto (@albertonetto @teamalbertoneto) escreveu um texto que é uma verdadeira aula de como lidar com cada workout do Open!

 

”Erros:

Durante o Open não é uma questão de se, mas quando teremos erros. Começar muito rápido, levar uns no-reps, não realizar aquele levantamento - acontece. Quando estamos dando tudo o que temos, erros acontecem. Erros são lamentáveis, mas fazem parte de competir.

Então aprenda a lidar com eles. Quando um treino não segue como planejamos, é importante saber como virar a página. Durante o Open, não podemos nos dar ao luxo de uma pós-morte prolongada. Ainda restam mais wods e precisamos dar o nosso melhor para cada um deles. Todo dia é importante. Precisamos ser capazes de apertar o botão de reset e começar de novo.

É mais fácil falar do que fazer. Depois de um mau desempenho, é natural sentir-se frustrado e emotivo. É fácil dizer que você está virando a página, mas é muito mais difícil controlar os pensamentos negativos que querem voltar à sua mente. Eu deveria ter quebrado os toes to bar de forma diferente.Se eu tivesse melhores double unders, teria sido mais rápido. Ninguém está dizendo que você não pode demorar um minuto para pensar. Desabafe. Expire. Faça um balanço. Apenas não demore muito. Porque temos que voltar ao trabalho.Quer você perceba ou não, sua mentalidade entre os treinos do Open  pode ter um efeito tangível no desempenho geral e na forma física. Se você ainda está deprimido na terça-feira, provavelmente não está treinando. Com tão poucos dias de treinamento real durante o  Open, não podemos nos dar ao luxo de perder um dia, porque ainda sentimos pena de nós mesmos. Se pensamentos negativos começarem a rastejar de volta, concentre-se em algo que você pode controlar - o quanto você treina hoje, quanto sono você tem hoje à noite ou como está se alimentando. Os erros são frequentemente instrutivos.Se pudermos aprender com os erros, nos mudaremos para a próxima semana um pouco mais sensato.Virar a página não significa varrer nossos sentimentos para debaixo do tapete. É sobre canalizá-los para algo produtivo. O que você pode fazer agora, neste momento, para se preparar para o 19.3?  Qualquer coisa que fazemos olhando para trás não ajuda nisso.

Agora olhe para frente!

Alberto Neto é headcoach da CrossFit Pravatti, coach de diversos atletas de elite e membro do staff da CrossFit para os cursos de lvl 1.

HugoCross no Brazil CrossFit Championship

HugoCross no Brazil CrossFit Championship

De um “up” no seu pré treino: panqueca proteica de whey

De um “up” no seu pré treino: panqueca proteica de whey