Hunter McIntyre ganha um dos convites para os CrossFit Games

Hunter McIntyre ganha um dos convites para os CrossFit Games

Se você nunca ouviu falar dele e está se perguntando quem diabos é Hunter McIntyre, você não está sozinho, pois eu sou um dos que não tinha a menor ideia de quem era. Quando ficamos sabendo dessa nova temporada, fizemos um podcast e discutimos quem poderia ganhar um desses convites. Chegamos a considerar atletas que não estão mais no seu auge e teriam dificuldades para se classificar, como Josh Bridges e Ben Smith. Mas por enquanto, a única pessoa mencionada pelo Greg Glassman, mesmo que não oficialmente, foi Hunter McIntyre. Essa menção veio numa entrevista feita com o youtuber Armen Hammer.

Mas quem é ele? Ele é um atleta de corrida de obstáculos, tipo a Braves Race, ou Bravus Race que acontecem aqui no Brasil. Lá fora ele é conhecido como campeão mundial nesse tipo de esporte. Mas ele fez uma petição para seus fãs assinarem e tem treinado com os melhores atletas do mundo do CF para conseguir seu convite aos Games. Ele já treinou com Jacob Heppner, Sara Sigmundsdottir, Mat Fraser e Tia-Clair Toomey e acha que está pronto para o desafio. Não que ele espere ganhar, mas considera que irá bem.

Muitos estão reclamando nas redes sociais por que o convite foi para um atleta que não faz CF sendo que tem tantos buscando a classificação. Reclamação que veio inclusive de ex atletas Games. Do mesmo jeito que convites estão sendo dados para esses atletas disputarem os eventos sancionados sem passar pelos online qualifiers, eles reclamam do convite feito a McIntyre. O que torna tudo um pouco hipócrita, como defendeu Jacob Heppner, amigo de Hunter McIntyre em um recente vídeo no YouTube.

Agora eu pergunto, o que você acha disso? É válido colocar um atleta que não faz CF direto nos Games sendo que tem tanto atleta tentando há tanto tempo? É correto afirmar que é o mais condicionado do mundo sendo que não deixa campeões de outras categorias disputarem com você? Veremos o que ele irá aprontar nos Games esse ano.

CrossFit e as dores no ombro

CrossFit e as dores no ombro

Coluna do coach: flexibilidade e mobilidade

Coluna do coach: flexibilidade e mobilidade