Mais 3 brasileiros estão classificados pata os CrossFit Games

Mais 3 brasileiros estão classificados pata os CrossFit Games

Os resultados ainda são no oficiais, mas se o leaderboard se mantiver como está agora, Eduarda Souza, Susana Etto e Leonardo Lima  se unirão a Gui Malheiros e Renata Pimentel como representantes brasileiros nos CrossFit Games. vale lembrar que esse ano o número de vagas diminuiu de 20 para 10 vagas apenas por categoria.

Eduarda Souza, de apenas 14 anos, fará a sua estréia nos CrossFit Games ao garantir a última vaga de sua categoria. Apesar de estar inscrita como brasileira, Eduarda treina em Portugal, na CrossFit 3070. Pelo que pude perceber de seu instagram, @dudinhasouzacf, ela já treina CrossFit desde 2015 na Cerrado CrossFit, onde seu pai é coach e fundador. É uma grande promessa aí no cenário nacional despontando.

Susana Etto, de 35 anos, é outra estreante nos CrossFit Games. Ela que despontou mesmo em 2017/2018 ao participar de seu primeiro TCB em 2017 e primeiro regional em 2018, vem numa ascendente incrível. Quis aproveitar ainda que é seu primeiro ano como master e garantir a vaga.  Susana ainda vai disputar uma vaga na categoria elite pelo Brazil CrossFit Championship daqui um pouco menos de duas semanas. Confira aqui no nosso site a entrevista que ela deu para a gente. Siga ela no instagram: @susanaettocf.

Leonardo Lima, que finalizou os Games ano passado na 11a colocação geral, terminou os online qualifiers na 5a colocação e vai mais uma vez aos CrossFit games. Será a segunda vez que ele irá disputar o título de homem mais condicionado do mundo na categoria 50-54 anos. Siga ele no instagram, @leonardowl.

Se não fosse a redução do número de vagas, o número de atletas brasileiros teria sido muito maior. Veja os outros brasileiros que terminaram nos top 20:

  • Miguel Buzza Roo - 20o colocado - categoria 14-15 anos

  • Laís Rangel - 14a colocada - categoria 14-15 anos

  • Davi Cruz - 17o colocado - categoria 16-17 anos

  • Luiz Henrique Alves Moreira - 19o colocado - categoria 16-17 anos

  • Luiza Marques - 12a colocada - categoria 16-17 anos

  • Bia Clemente - 16a colocada - categoria 16-17 anos

  • Andréia Pinheiro - 18a colocada - categoria 35-39 anos

  • Tiago Lopes - 12o colocado - categoria 40-44 anos

  • Luis Renato Oliveira (Lupa) - 17o colocado - categoria 45-49 anos

  • Luciane Macias - 13a colocada - categoria 45-49 anos

  • Fernando Haselof - 18o colocado - categoria 60+

Claro que no caso de Tiago Lopes, Luciane Macias e Luiza Marques, há ainda mais esperanças. Se alguém for penalizado na análise dos vídeos, pode ser que um deles se classifique. Mas vale salientar que ano passado tivemos o recorde de atletas brasileiros nos Games com 6. se a mesma regra se mantivesse esse ano, de 20 atletas por categoria de idade, teríamos 16 atletas brasileiros disputando os CrossFit Games.

Time Invictus X pode perder vaga para os CrossFit Games

Time Invictus X pode perder vaga para os CrossFit Games

Classificados para os CrossFit Games pelo Reykjavik CrossFit Championship

Classificados para os CrossFit Games pelo Reykjavik CrossFit Championship