Karime Ferrari e Reginaldo Silva vencem a primeira seletiva do TCB 2019

Karime Ferrari e Reginaldo Silva vencem a primeira seletiva do TCB 2019

Neste último final de semana ocorreu a primeira seletiva do TCB na cidade de Fortaleza, Ceará. Lá também é a sede da empresa de equipamentos que patrocina o evento, a Gladius. Os atletas disputaram por 5 provas as 3 vagas que classificam diretamente para a grande final que ocorrerá em Setembro na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo.

Do lado feminino, a grande vencedora foi Karime Ferrari (@karimeferrari)i, da CrossFit Moema. Ela ganhou a primeira e a quarta prova, garantiu um segundo lugar na segunda e terceira prova e finalizou o dia com uma sexta colocação geral na última prova. Karime já disputou 3 TCBs e tem um 4o lugar como melhor colocação, além de 4 Regionais da CrossFit e um Brazil CrossFit Championship, esses últimos por times. Em segundo lugar ficou a atleta de Macapá, Andressa Ferreira (@andressa.ferreiraaa), da CrossFit M96. Ela que competiu em 2017 na categoria scale no Monstar, em 2018 na categoria amador, disputou o Brazil CrossFit Championship no início desse ano e garantiu a vaga para seu primeiro TCB. Completando o pódio temos Luana Falcao, da Box Prime, de Natal RN. Ela também está indo para seu primeiro TCB após um 15o lugar nas seletivas de Salvador ano passado.

Com essa primeira seletiva, já temos os tempos/cargas a serem batidas nas próximas etapas.

  • Prova 1: 07:23 por Karime Ferrari

  • Prova 2:  77 kgs por Naiara Luttigards

  • Prova 3: 10:14 por Andressa Ferreira

  • Prova 4: 11:11 por Karime Ferrari

  • Prova 5: 07:11 por Beatriz Mesquita

Do lado masculino, a vitória ficou com Reginaldo Silva (@reginaldos_22), da CrossFit Rek. Ele que já foi 4 vezes ao TCB e disputou os regionais da América Latina de 2018, garantiu a sua classificação sem vencer nenhuma prova. Mas a consistência de 3 segundos lugares, um quarto e um nono lhe deu o lugar mais alto no pódio e a vaga para a grande final. Em segund lugar ficou Jorge Lucas Pontes (@jorgelucaspontes), da CrossFit Gurkha. Ele irá ao seu primeiro TCB esse ano. Quem está retornando ao TCB depois de 4 anos é Allan  Marx (@allanmarx), da CrossFit Dragão do Mar, que terminou com a terceira colocação geral. Ele disputou o TCB em 2014 e 2015.

Com essa primeira seletiva, já temos os tempos/cargas a serem batidas nas próximas etapas.

  • Prova 1: 05:52 por Márcio Costa

  • Prova 2:  101 kgs por Jorge Pontes

  • Prova 3: 10:46 por Márcio Costa

  • Prova 4: 10:31 por Júlio Romaguera

  • Prova 5: 07:00 por André Santana

É claro que problemas sempre surgem. Victor Telles, que liderava até a última prova, acabou se desentendendo com o judge e o Head Judge da etapa e, de acordo com a organização, foi desclassificado da última prova.

Proxima etapa nesse final de semana por vir será em Brasília e promete ser muito competitiva!  

 Edit: A informação sobre as participações do atleta Allan Marx foi corrigida pois ele já havia disputado outra duas vezes.

Mais dois atletas são pegos no doping no CrossFit

Mais dois atletas são pegos no doping no CrossFit

Review do Nano 9

Review do Nano 9