Lucas Almeida e Marina Ramos Jorge ganham a seletiva de Brasília do TCB

Lucas Almeida e Marina Ramos Jorge ganham a seletiva de Brasília do TCB

No último final de semana, Brasília foi a casa de mais uma seletiva do TCB, torneio mais relevante do CrossFit Nacional e que os próprias atletas caracterizam como campeão ou campeã brasileiro de CrossFit àquele que o vence. De cada seletiva, 3 atletas homens e três atletas mulheres são classificados para a grande final que ocorrerá em Sorocaba. O restante dos atletas tem que esperar para ver o posicionamento e conseguir uma vaga pelo ranking geral de todas as seletivas.

A seletiva já começou com uma baixa relevante. Com um problema no ombro e exames a serem feitos ainda para determinar a gravidade, Anderon Primo se retirou das seletivas de Brasília e, dependendo do laudo médico, vai tentar disputar uma mais para frente.

Assim como na seletiva de Fortaleza, o vencedor da seletiva de Brasília não ganhou nenhuma das 5 provas do evento tendo um 3o lugar como melhor resultado e um 11o como pior. Assim, pela consitência, Lucas Almeida (@lukinhas.almeida.cf) leva a vitória e volta ao seu 4o TCB. Ano passado ele ainda chegou a disputar os regionais da América Latina. E olha que mesmo sem Anderon, o nível dos atletas de Brasília ainda era bem alto.

Quem retornará ao seu segundo TCB (o primeiro foi em 2017), é Pedro Castro (@pedrocastro.cf) da CrossFit BH. Pedro foi mais um que disputou os regionais da América Latina em 2018 na categoria individual, já tendo disputado os regionais de 2017 na categoria times com a CrossFit BH.

Finalizando o pódio ainda temos Vinícius Stoelben (@vinicius_stoelben). Ele estreou no TCB ano passado e já conquistou o segundo lugar geral. Esse ano ele já disputou o Brazil CrossFit Championship por times com Pablo Chalfun, Antonelli Nicole e Lari Cunha.

No caso feminino a grande campeã foi Marina Ramos Jorge (@marinaramosjorge), ela que foi a campeã do TCB em 2013 e que desde então volta quase todo ano (apenas não foi em 2017), garantiu mais uma ida ao TCB esse ano. Será seu 6o TCB seguido. Ela além de ter disputado quase todos os TCBs, também disputou os Regionais da América Latina de 2014.

Em segundo lugar ficou Fernanda Dotto (@fernandamdotto) que, após uma lesão nas seletivas de 2018, vai retornar ao TCB. O seu primeiro e único até o momento foi o de 2017. Ela que perdeu 40 kgs (sendo uns 30 kgs já durante a prática de CrossFit), mostra como é possível ter uma vida ativa e ainda virar uma atleta de elite no Brasil.

Finalizando o pódio temos uma atleta master, que assim como Fernanda e Pedro, voltará ao TCB depois de sua estreia em 2017. A atleta Andreia Pinheiro (andreiacp) chegou perto esse ano de uma vaga na categoria master para os CrossFit Games, além de já ter disputado na categoria individual os regionais da América Latina em 2018 e o Brazil CrossFit Championship em 2019.

Com essa segnuda seletiva, já temos os tempos/cargas a serem batidas nas próximas etapas.

Masculino

  • Prova 1: 05:52 por Márcio Costa - Seletiva de Fortaleza

  • Prova 2:  110 Kgs por Gustavo Aranha - Seletiva de Brasília

  • Prova 3: 09:55 por Vinícius Stoelben - Seletiva de Brasília

  • Prova 4: 10:31 por Júlio Romaguera - Seletiva de Fortaleza

  • Prova 5: 06:40 por Cecílio Chaibub - Seletiva de Brasília

Feminino

  • Prova 1: 06:33 por Marina Ramos Jorge - Seletiva de Brasília

  • Prova 2:  77 kgs por Naiara Luttigards - Seletiva de Foertaleza

  • Prova 3: 10:14 por Andressa Ferreira - Seletiva de Fortaleza

  • Prova 4: 10:28 por Fernanda Dotto - Seletiva de Brasília

  • Prova 5: 05:26 por Luiza Dias - Seletiva de Brasília


Prevenções no CrossFit

Prevenções no CrossFit

Mais dois atletas são pegos no doping no CrossFit

Mais dois atletas são pegos no doping no CrossFit