Vinicius Ruiz e Thais Nunes vencem as seletivas TCB do Rio de Janeiro

Vinicius Ruiz e Thais Nunes vencem as seletivas TCB do Rio de Janeiro

Foi uma seletiva única, com muitas reviravoltas até a última prova que definiu o pódio final do TCB nessa etapa que ocorreu na arena olímpica no rio de Janeiro. Dela, saíram vencedores Vinicius Ruiz (@vina_ruiz) da Inox CrossFit e Thais Nunes (@thaisnunes2) da CFP9. Com 2 recordes batidos e um igualado do lado feminino e mais 2 do lado masculino, a seletiva carioca foi uma batalha incrível e estava muito forte, principalmente do lado feminino.

No caso das mulheres, como já dito, Thais Nunes se sagrou vencedora. Ela que ano passado ficou na 11a colocação geral no TCB na categoria individual já disputou os regionais de 2018 com o time da CFP9 Rio (obtendo a 4a colocação geral) e o Brazil CrossFit Championship também com o mesmo time.

Em segundo lugar ficou Thatianne Freitas (@thatianne) da Vittoria CrossFit que garantiu sua vaga para o 4o TCB. Ela também disputou os regionais 2018 (na categoria individual) e o BCC 2019 na categoria times (com o time Vittoria Morereps).

Finalizando o pódio está a companheira de time e treino da Thatianne, a Nathália Mencari (@nathaliamencari), a campeã das seletivas de Niterói ano passado e 4a colocada no TCB de 2018. Ela, além de ter disputado o BCC em times com Thatianne, também disputou os regionais de 2018 da América latina ficando com a 22a colocação geral.

Para vocês terem noção de quão disputado

Do lado masculino, o topo do pódio ficou com um master, 3o colocado no TCB ano passado na categoria 35-39 anos, Vinicius Ruiz afirmando que alguém precisa dar trabalho para Murilo Moraco. Impressionante foi ver que quem liderava até aquele momento, um dos favoritos, Yuri Carvalho, foi muito mal na última prova e com a 73a colcoação geral está praticamente de fora do TCB desse ano.

Mas quem surpreendeu mesmo foi um estreante na competição. Bernardo Almeida da Rocha (@bernardoalmeidaa) que voou na última prova e garantiu o recorde atual com 6’07”. Com isso, garantiu o segundo lugar geral e sua vaga para o TCB 2019.

Completando o pódio temos Filemon Souza (@filmenonfernades), do mesmo box de Nathália e Thatianne, o Vittoria CrossFit, que lutou até o final pela sua classificação e vai ao seu segundo TCB. O seu primeiro foi em 2017. Ter zerado o OHS em 2018 o impediu de voltar. Mas agora sua ida está garantida.

Vale salientar aqui o belo trabalho do atleta teen Victor Guimarães da CrossFit Lendários que ganhou todas as provas de sua seletiva e tem até agora 3 primeiros lugares e dois segundos lugares no ranking geral. Ele que foi o campeão no ano passado, vai vir com tudo para defender seu título.

Depois de três seletivas, vejam os tempos a serem batidos:

Masculino

  • Prova 1: 05:52 por Márcio Costa - Seletiva de Fortaleza

  • Prova 2:  110 Kgs por Gustavo Aranha - Seletiva de Brasília

  • Prova 3: 09:55 por Vinícius Stoelben - Seletiva de Brasília

  • Prova 4: 09:59 por Filemon Souza - Seletiva do Rio de Janeiro

  • Prova 5: 06:07 por Bernardo Almeida - Seletiva do Rio de Janeiro

Feminino

  • Prova 1: 06:33 por Marina Ramos Jorge - Seletiva de Brasília e Marcella Alonso - Seletiva do Rio de Janeiro

  • Prova 2:  79 kgs por Brunela Poncio - Seletiva do Rio de Janeiro

  • Prova 3: 10:14 por Andressa Ferreira - Seletiva de Fortaleza

  • Prova 4: 10:27 por Thais Nunes - Seletiva do Rio de Janeiro

  • Prova 5: 05:26 por Luiza Dias - Seletiva de Brasília

Semana que vem entramos na seletiva mais disputada do ano, provavelmente, a de Vinhedo. essa vai ser dureza.

Este artigo teve a colaboração de Diego Zapparoli.

Aulas Fundamentais no CrossFit

Aulas Fundamentais no CrossFit

Prevenções no CrossFit

Prevenções no CrossFit