Aulas Fundamentais no CrossFit

Aulas Fundamentais no CrossFit

Para que serve exatamente as aulas fundamentais dentro do Crossfit e qual sua importância dentro da modalidade.

Todos já devem ter ouvido de algumas pessoas que visitam o Crossfit coisas do tipo, "é muito pesado" Nunca vou conseguir fazer isso ou aquilo" " mas se eu não conseguir acompanhar a turma?" "não é melhor eu começar com personal depois passo para aulas em grupo?" " E se eu não me adaptar?" esses e muitos outros questionamentos passam pela cabeça de muitos alunos , é ai que entram as aulas fundamentais, e o que elas podem trazer para ajudar.

A Crossfit fala sobre 9 movimentos base, Air Squat /Front Squat / Overhead Squat /Shoulder Press / Push Press / Push Jerk / Deadlift / Sumo deadlift High Pull / Medicine Ball Clean, esses movimentos seriam os adequados para iniciar os alunos no Crossfit.

Basicamente aulas fundamentais são aulas aonde os alunos vão aprender a base dos movimentos para tirar cargas do chão (LIft), aprender os diversos tipos de agachamento presentes no Crossfit (Squat) e os movimentos que saem dos ombros pra cima da cabeça (Press).

A intenção aqui não é transformar os recém-chegados nos melhores em cada movimento, mas sim iniciar a construção de seu repertório motor dentro do Crossfit.

Mais do que essa construção de movimentos, essas aulas vão ser o primeiro contato do aluno com tudo dentro do Crossfit, logo essas devem fazer com que o aluno comece a se sentir parte desse grupo e na Ärmel a gente valoriza muito isso.

Ele(a) vai conhecer os materiais que possivelmente venha usar e aonde os mesmos estão localizados dentro da Ärmel. Também terá contato pela primeira vez com outros praticantes da modalidade, vai conhecer pessoas com menos ou mais facilidades em cumprir certas tarefas e vai ter a chance de perguntar as mais diversas dúvidas para seu Coach.

salomao.jpg

Também é o momento onde o Coach vai conseguir notar se existem limitações específicas que possam vir atrapalhar esse aluno mais a frente na sua jornada dentro do Crossfit, e assim já direcionar o melhor caminho e os cuidados a serem tomado para que tudo prossiga da melhor maneira. Esse conjunto de coisas vai construir, não somente suas capacidades motoras, mas sim sua confiança.

Mais do que ensinar novos movimentos as aulas fundamentais têm um papel grande em mostrar que esses novos alunos são totalmente bem vindo nessa comunidade e estão totalmente aptos fisicamente para fazer aulas de Crossfit. Na Ärmel Crossfit temos o conceito de que todos somos atletas e o que define isso é à vontade em praticar o esporte. Seja você um iniciante, sedentário ou atleta de alto rendimento.

Juan Velleda
Coach Ärmel Crossfit
Instagram: @juanvelleda

Brazil CrossFit Championship usará o Open como online qualifier

Brazil CrossFit Championship usará o Open como online qualifier

Vinicius Ruiz e Thais Nunes vencem as seletivas TCB do Rio de Janeiro

Vinicius Ruiz e Thais Nunes vencem as seletivas TCB do Rio de Janeiro