Brazil CrossFit Championship usará o Open como online qualifier

Brazil CrossFit Championship usará o Open como online qualifier

O campeonato sancionado pela CrossFit, que dará vaga a um homem, uma mulher e um time aos CrossFit Games 2020 usará o próprio Open da CrossFit como forma de você se qualificar para disputar o evento. Em 2019, eles fizeram seu próprio online qualifier com 4 workouts em duas semanas. Com essa unificação com o Open, os atletas não mais precisarão fazer outro qualifier.

Há, contudo, um porém nessa história. Enquanto a CrossFit analisa apenas um ou dois vídeos (dependendo), o BCC analisará todos os 5 vídeos e os scores podem ser alterados de acordo com a decisão dos judges. Por isso mesmo, o atleta que quiser tentar uma vaga no BCC também terá que se inscrever no Brazil CrosFit Championship além da inscrição do Open. Lembrando a alteração de score no BCC nada tem a ver com o score do Open da CrossFit. São campeonatos distintos.

Para classificação por times, será contabilizado o score dos 4 membros formados por dois homens e duas mulheres, obrigatoriamente, conforme inscrição do capitão da equipe.

Não se tem a certeza ainda se as datas limites pra submissão dos scores e vídeos serão as mesmas do Open. Isso por que a CrossFit ainda não liberou o livro de regras e nem as datas exatas para tal. Assim que isso for feito, provavelmente teremos mais detalhes.

Essa ideia é interessante na minha humilde opinião por dois motivos. Primeiro que o open é inevitavelmente um excelente medidor da capacidade de um atleta e tem selecionado os melhores do esporte anos após anos (o que era confirmado nos regionais mesmo). Além disso, os atletas não estarão o tempo todo fazendo online qualifiers diferentes para diferentes campeonatos. Por fim, TODOS os vídeos serão analisados. Isso é o que sempre me incomodou mais no Open, mas teremos uma bela confirmação com os ajustes do BCC.

Boa sorte a todos os atletas! A temporada 2020 já está com notícias ótimas.

Pedro Martins e Bruna Fernandes ganham as seletivas de Vinhedo do TCB

Pedro Martins e Bruna Fernandes ganham as seletivas de Vinhedo do TCB

Aulas Fundamentais no CrossFit

Aulas Fundamentais no CrossFit