Fim das seletivas TCB com vitória de Deisiane Santos e Mateus Ferro

Fim das seletivas TCB com vitória de Deisiane Santos e Mateus Ferro

Chegaram ao fim as super seletivas do TCB 2019 que seleciona os melhores atletas do país para a grande final que ocorrerá de 05 a 08 na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo. Os números impressionam muito. De acordo com o próprio campeonato:]

“Foram 5606 km rodados, 6 cidades, 5 estados, 13.850 kg de alimentos arrecadados para Instituições carentes, 237 árbitros, 192 staff, 1492 atletas, 44 fotógrafos, 412 baterias de provas, 708 empregos temporários diretos, 14000 garrafas de água, 4800 energéticos, 4800 isotônicos, 45 toneladas de equipamentos e materiais em duas carretas para que conseguíssemos colocar em prática o nosso objetivo.”

Objetivo sem dúvida alcançado. De minha parte, Sergio - Hugo1, foi um grande prazer e honra narrar as seletivas de Tubarão e Pindamonhangaba ao lado do meu grande amigo Diego Zapparoli. Nessa última tivemos uma disputa acirrada entre diversos atletas com pódio mudando muito.

No feminino, Deisiane Santos (@deisycfcoach) da CF Hunter, garantindo sua volta aos TCB. Ela apenas venceu uma prova, a Popeye, empatada com outras 6 mulheres. Mas foi uma constância de resultados que deu a ela a vitória. Em segundo lugar ficou Camila Siller (@camila.siller), da CrossFit Voice. A atleta do Espírito Santo chegou a finalizar o primeiro dia em primeiro, empatada com Débora Oliveira (@debora_dext), que finalizou as seletivas em terceiro. Mas um 12o lugar na última prova para Camila e um 12o na quarta prova para Débora mudaram todo o resultado final. No fim, as duas atletas, Camila Siller e Débora Oliveira se classificaram pela primeira vez para a grande final do TCB.

Do lado dos homens, quem finalizou em primeiro foi Mateus Ferro (@mateusferro91). Ele assumiu a liderança após a terceira prova e não largou mais. O segundo lugar foi conquistado apenas na última prova por Netto Braga (@nettobraga558) da CrossFit 558. Ele que disputou o TCB em 2012, 2012, 2014, 2015 e 2016 garantiu a sua volta a grande final em 2019. Completando o pódio temos o atleta André Sanches (@af.sanches), que ano passado conquistou o 3o na final em Sorocaba. Um dos favoritos do grande público, Franciso Javier, o Chiquinho (@chiquinhocf), teve um excelente começo nas primeiras provas mas uma 35a colocação na primeira prova de domingo o tirou do pódio. Ainda assim, sua classificação pelo ranking geral é garantida.

HugoCross vai transmitir os Reebok CrossFit Games

HugoCross vai transmitir os Reebok CrossFit Games

Horários das transmissões dos CrossFit Games

Horários das transmissões dos CrossFit Games