Quais atletas vão ao TCB?

Quais atletas vão ao TCB?

Essa é uma dúvida que surge com frequência para as pessoas. Até a última seletiva acabar, só podemos ter certeza da classificação daqueles que subiram no pódio da elite masculina e feminina. Todas as outras pessoas da elite e o restante das categorias tem que aguardar até o final das seletivas.

Por que isso? Por que as categorias de idade como teens e master são definidas apenas pelo ranqueamento geral. O ranking realizado incluindo todos os resultados de todos os atletas daquela categoria em todas as seletivas. Como ranking pode variar muito conforme os resultados são inseridos, é muito difícil afirmar 100% que você está classificado ao TCB até o final.

Além disso, as vagas de algumas categorias dependem do número de atletas que disputam as seletivas. De acordo com o regulamento, o número de vagas seria:

Elite Masculina: 48
Elite Feminina: 36
Master 35-39: 12 Masc e Fem
Master 40-44: 12 Masc e Fem
Teen Masculino: 12
Master +45 Masc: 12

Teen e Master 45+ Feminino se não chega a 20 atletas competindo as Seletivas (não inscritas), deverá abrir somente 6 vagas. Se a análise técnica no fim for boa do Ranking, pode-se chamar 12.

Equipes depende de quantos times vão sobrar depois das inscrições do Elite individual.

Se tiver mais de 50 times, serão chamados 36, caso contrário serão chamados 24 e poderá se aberta uma bateria Masculina Elite extra.

Então vamos lá, masters e teens apenas quelo ranking geral. Elite masculino e feminino, além das vagas garantidas pelo pódio, também serão chamados atletas pelo ranking geral até completar o número necessário.

Apesar de não podermos ter certeza, fica claro que algumas pessoas já estão praticamente garantidas na classificação mesmo não tendo subido no pódio. Por exemplo, Vítor Caetano e Giulia Ciabotti são os primeiros colocados se excluirmos os classificados por seletiva. Eles com certeza estariam dentro. E asim como muitos atletas. Só ir ao site tcboficial.com.br e dar uma olhada no leaderboard geral para ver se seu atleta favorito está lá já!

Agora, partiu Pinda para a última seletiva do ano.

CrossFit Games 2019: mais da metade dos atletas serão eliminados no 1o dia de competição

CrossFit Games 2019: mais da metade dos atletas serão eliminados no 1o dia de competição

Thainã Beraldo e Vivi Aiello são campeões das seletivas do TCB em Tubarão

Thainã Beraldo e Vivi Aiello são campeões das seletivas do TCB em Tubarão