CrossFit anuncia novo formato pra corte de atletas durante CrossFit Games 2020

CrossFit anuncia novo formato pra corte de atletas durante CrossFit Games 2020

Mudanças importantes foram anunciadas hoje para os CrossFit Games 2020. Numa entrevista para Armen Hammer, Greg Glassman anunciou que o primeiro corte ocorrerá apenas depois de um dia e meio de competição. Isso resolve boa parte da reclamação que não houve teste suficiente e que alguns atletas fizeram longas viagens para realizar apenas um evento.

O padrão seguido será o mesmo dos CrossFit Games de 2008. Naquele ano, você acumulava o tempo de cada workout e seu score era o tempo total de todos os eventos. Na grande final, um Grace com 155 sendo obrigatório o squat clean, os atletas começavam em tempos diferentes. Do lado masculino, Josh Hartnet, que tinha o menor tempo total, foi o primeiro a começar. Mas mesmo começando quase 3 minutos depois, foi Jason Khalipa o primeiro a finalizar o workout e acabou por vencer os CrossFit Games de 2008. Há um documentário na Netflix sobre aquele ano chamado “Every second counts” (todo segundo conta).

E de fato, se confirmado isso, aparentemente o Games vai adotar o mesmo estilo de 2008, onde não adianta apenas vencer uma prova, mas vencer por muito para garantir ainda mais a vantagem sobre outros competidores.

Gostaram da novidade? Comentem ai o que vocês pensam.

Saiu o review do novo Everlast Cave by KVRA

Saiu o review do novo Everlast Cave by KVRA

O CrossFit Games não terá mais um patrocinador no nome após 2020.