Alec Smith assume sua homossexualidade

Alec Smith assume sua homossexualidade

Em um post no seu Instagram, o atleta Alec Smith, irmão de Ben Smith, e vice-campeão dos CrossFit Games esse ano com o time da CrossFit Krypton, assumiu ser gay. Num vídeo emocionado onde teve que parar algumas vezes, Alec fala da dificuldade de se aceitar homossexual, algo que percebeu aos 12 anos. Ele afirma que nunca esteve tão feliz como nesse último ano e que permanece com os mesmos objetivos, como um dia ganhar os CrossFit Games.

O post atualmente já conta com mais de 4500 comentários, em sua esmagadora maioria, extremamente positivos. Incluindo de grandes nomes do CrossFit como Noah Ohlsen, Brent Fikowski, Lauren Fisher, Katrin Davidsdottir, Tia Clair Toomey, entre tantos outros nomes que já competiram nos CrossFit Games. isso incluí também um de seus patrocinadores, a ROMWOD.

Mas o que mais chama atenção são os milhares de comentários da importância dele ter se assumido para todos aqueles que praticam o CrossFit e não tem essa coragem, ou tem algum medo/receio. De acordo com o próprio Alec no vídeo, cada um tem seu tempo de maturidade e de aceitação e saberá a hora certa de se assumir. De nossa parte, só temos a dizer que estamos felizes por ele se aceitar, torcemos para a sua felicidade, estamos orgulhosos pela atitude e pelo que ele representará para milhares de praticantes.

Vale salientar que ele não é o único homossexual assumido a disputar os CrossFit Games. Entre mulheres, nós temos a campeã Samantha Briggs e sua esposa Nicole Holcomb, Cassidy Lance Mcwerther entre outras. Mesmo entre os homens, o atleta português Nuno Costa, que levou o título de campeão por times pela Invictus e já foi entrevistado pelo HugoCross, é assumidamente gay.

Review do Metcon 5

Review do Metcon 5

Temporada de CrossFit 2020

Temporada de CrossFit 2020