OPEN 2020 - Inscrições Abertas!

OPEN 2020 - Inscrições Abertas!

E começa a temporada 2020 do CrossFit Games!

Para quem faz CrossFit há mais de um ano, ou nos acompanha por aqui, sabe o que o Open é e pode pular para o segundo parágrafo. Para quem não conhece, é a maior competição da CrossFit. Ela é totalmente online e composta por 5 semanas, com um WOD sendo anunciado nas quintas-feira e o seu resultado tendo que ser submetido até a segunda-feira seguinte.

Assim como aconteceu em Fevereiro, o Open vai mandar diretamente atletas para os Games. Dessa vez os Games de 2020. O campeão nacional de cada país, aquele que ficou em primeiro no final das 5 semanas, tendo feito todos os WODs no formato Rx, vai ganhar um convite para os Games. O que determina o campeão nacional é a NACIONALIDADE e não onde treina.

Além disso, os 20 melhores do mundo no Open também serão convidados para competir nos CrossFit Games. Se um dos campeões nacionais estiver entre os 20 melhores, o próximo na lista será chamado. Mas se um campeão nacional decidir não ir, ou ir em time, o segundo colocado não será chamado a não ser que o Campeão Nacional tenha decidido participar do Games por times e nesse caso o 2o lugar nacional será convidado.

Lembrando também que a partir desta temporada de 2020, o Open acontecerá sempre em Outubro, exatamente antes que aconteçam todos os eventos sancionados.

Mas mesmo que você não tenha chances de se classificar, quem compete todo ano e sabe quão legal é, já fica esperto aí e anota as datas do Open de 2020:

  • 20.1 - Workout dia 10/10 e postagem até 14/10

  • 20.2 - Workout dia 17/10 e postagem até 21/10

  • 20.3 - Workout dia 24/10 e postagem até 24/10

  • 20.4 - Workout dia 31/10 e postagem até 04/11

  • 20.5 - Workout dia 07/11 e postagem até 11/11

Esse ano o Open vai ter um peso a mais para muitos atletas. Além de você poder ganhar a vaga para disputar os CrossFit Games, e depois servir como base na ordem das baterias, ele também entrará como os workouts classificatórios para diversos eventos. São eles: Dubai CrossFit Championship, CrossFit Mayhem Classic, CrossFit Strength in Depth, Norwegian CrossFit Championship, Brazil CrossFit Championship, Reykjavík CrossFit Championship, CrossFit French Throwdown. Isso por agora. Em particular, no caso do BCC, o atleta não precisa se inscrever no Open obrigatoriamente, mas precisa se inscrever no BCC. Eles cobrarão os mesmos resultados e todos os vídeos de todos os atletas na semana que for divulgado cada workout. Sendo assim, não se assuste se o resultado for corrigido no leaderboard do BCC e não for no site da CrossFit, já que na CrossFit nem todos os workouts são analisados.

Como se inscrever?

Acesse: https://games.crossfit.com/register/open e faça sua inscrição. O valor da inscrição é US$20 (vinte dolares)

Mudanças nas Regras em 2020

Publicamos uma matéria comentando as mudanças para a temporada de 2020, acesse aqui.

Ele já foi o segundo colocado nos CrossFit Games: conheça Brent Fikowski

Ele já foi o segundo colocado nos CrossFit Games: conheça Brent Fikowski

Brazil CrossFit Championship Online Qualifier tem sua inscrição aberta

Brazil CrossFit Championship Online Qualifier tem sua inscrição aberta