Recap do 2o dia de Reebok CrossFit Games

Recap do 2o dia de Reebok CrossFit Games

Foto de Luiz Livramento

O segundo dia de evento começou com um wod bastante desafiador não só para o corpo, mas também para a mente já que era um WOD relativamente longo e embaixo de um calor bastante desafiador e que cortava para 40 atletas. O evento 3 nada mais era que:

RUCK

6,000-m ruck run

♀ 20-30-40-50-lb. pack
♂ 20-30-40-50-lb. pack

Time cap: 40 minutes

Esse evento fazia o corte de mais 40 atletas e infelizmente nosso querido Guilherme Malheiros foi eliminado nessa fase. O Gui sofreu muito devido sua mochila bater em suas costas durante todo o WOD e assim acabar comprometendo muito seu desempenho. Correr com mais essa dor era bastante desafiador e, somado ao resultado ruim do dia anterior na prova onde envolvia handstand walk, Guilherme Malheiros acabou sendo eliminado, mas representou muito bem nosso país. Lembrando que o Gui tem somente 19 anos e com certeza ainda irá brilhar muito!

Outro fato interessante nesse evento é o possível “migué” do atual campeão Mat Fraser, onde durante a corrida um dos pesos de dentro da sua mochila caiu e ele seguiu em frente. Porém, é possível ver Fraser percebe que algo ocorreu e mesmo assim continuando a prova. Com isso, a direção resolveu adicionar um minuto do seu tempo final e fazendo com que essa punição fosse bastante significativa no final do dia!

No final tivemos a vitória de Lukas Hogberg, seguido por Joshua Wichtrup e Udis Upenieks.

Já no feminino, que correu que teve a prova junto com os homens mostrou sua força, pois as mulheres tinham exatamente a mesma prova e a fizeram de igual para igual com os homens e assim mostraram o quanto são extremamente fortes!

A prova no feminino teve a vitória de Emly Rolfe seguida por Tia Clair, que foi ultrapassada na última volta, e Kristin holte. 

A segunda prova do dia como o nome já diz foi um srpint onde cortava mais 10 atletas.

Sprint Couplet:

For time:

172-ft. sled push
15♀ / 18♂ bar muscle-ups
172-ft. sled push

Time cap: 6 minutes

Nesse evento tivemos a vitória no masculino de Matt Mceload seguido de Noah Olsen e Will Moorad. Já no feminino os principais nomes não dominaram, e assim teve a vitória de Amanda Barnhart seguida de Colleen Fotsch e Meg Reardon. Amanda Barnhart, apesar de pouco conhecida do grande público é um importante nome a acompanhar pois há grandes chances de pódio no final. 

A terceira e última prova cortava mais 10 atletas e tivemos algumas grandes surpresas já que nomes como Brent Fikowsk, Jason Smith, Ben Smith foram eliminados e ficarão de fora dos Reebok CrossFit Games 2019. A prova era um benchmark clássico, criado em 2010, o Mary.

Mary:

AMRAP 20’

5 handstand push-ups
10 single-leg squats, alternating
15 pull-ups

Time cap: 20 minutes

A vitória foi de Noah Olsen seguido de Mat Fraser e Jacob Heppner. Essa foi a primeira vitrória de Noah Olsen em um evento dos Reebok Crossfit Games, e melhor, deu a liderança a ele no final do segundo dia!!

Já no feminino Karissa Pierce levou com sobra, fazendo mais repetições entre homens e mulheres. Ela foi seguida por Kristin Holte e Jamie Greene.

Recap dia 3 dos Reebok CrossFit Games 2019

Recap dia 3 dos Reebok CrossFit Games 2019

Foram divulgadas algumas provas das categorias de idade

Foram divulgadas algumas provas das categorias de idade