Quem são os brasileiros classificados para o Southfit CrossFit Challenge e o Wodapalooza?

Quem são os brasileiros classificados para o Southfit CrossFit Challenge e o Wodapalooza?

Esses dois eventos, o Southfit CrossFit Challenge e o Wodapalooza CrossFit Festval são eventos sancionados da CrossFit que darão uma vaga na categoria individual masculino, feminino e times para os CrossFit Games 2020. Eles se juntaram a outros dois eventos, o CrossFit 150 e o CrossFit Atlas Games em um único International Online Qualifier para determinar quem seriam os atletas que disputariam essas vagas nas finais.

No caso do Southfit CrossFit Challenge, 35 homens, 20 mulheres e 10 times disputarão a grande final. No caso do Wodapalooza, apenas os 20 melhores homens, 20 melhores mulheres são convidados para a final. Os times são apenas convidados.

Apenas duas brasileiras conseguiram se classificar para o Southfit CrossFit Challenge, pelo menos por enquanto, uma vez que os vídeos ainda não são analisados. Seriam as atletas Lari Cunha e Antonelli Nicole. Anita Pravatti terminou na 21a colocação, apenas uma posição fora de se classificar. Contudo, após a análise dos vídeos tudo sempre pode mudar. O campeonato ocorrerá nos dias 06, 07 e 08 de Dezembro de 2019.

No Wodapalooza, que usou os mesmos workouts, tivemos a classificação apenas de Lari Cunha na categoria elite. Mas teremos muitos brasileiros disputando lá em Miami em outras categorias. Na categoria teen de 13-15 anos, temos 5 brasileiros: Gustavo Pusch (irmão do atleta que competiu no teen dos CrossFit Games, Lucas Pusch), Miguel Buzza Roo, Daniel Oliveira, e Thiago Fernandes. Na categoria teen feminino de 16-17 anos, temos a Bia Clemente (vencedora do TCB esse ano) e a atleta veterana já de CrossFit Games, Luiza Marques. Cassio Dutra se classificou na categoria adaptado sentado. O atleta Liemerson Caporalli se classificou na Master 50-54. E, por fim, o coach de diversos atletas que foram pódio no TCB esse ano, Éder Costa, classificou-se na categoria master 35-39.

Nenhum brasileiro se classificou no CrossFit 150.

Kaique Cerveny e Nathália Mencari são campeões do TCB 2019

Kaique Cerveny e Nathália Mencari são campeões do TCB 2019