Entrevista rápida: Ben Bergeron comenta mudanças nos Games

Entrevista rápida: Ben Bergeron comenta mudanças nos Games

Fizemos uma breve entrevista com um dos mais importantes coaches da atualidade no mundo do CrossFit sobre as mudanças que ocorreram na temporada de 2019: Ben Bergeron (@benbergeron) . Ele já foi coach do Mat Fraser, e atualmente ainda é coach de Katrin Davidsdottir, Brooke Wells e Cole Sager. Para tal, contamos com a sempre pronta colaboração de Fábio Broco (@fabiobroco)

HC: Ben, qual a sua opinião sobre a mudança de formato e o processo de eliminação? E sobre o perfil da provas?

Os campeões nacionais trouxeram uma sensação de vila olímpica para a parte inicial dos Jogos. A Cerimônia de Abertura foi legal e o fato de permitir que centenas de atletas pudessem ver como eles são em comparação aos melhores foi uma ótima mudança. Eu também gostei dos cortes! Deixar na competição apenas o top 10 no último dia é ótimo - já que pode ficar chato assistir a 4 baterias de homens e 4 baterias de mulheres fazendo a mesma prova. Acho que os cortes poderiam ter esperado até domingo de manhã e os eventos que levaram aos cortes poderiam ter sido ajustados para um teste mais equilibrado.

HC: Que avaliação você faz do desempenho de seus atletas nesse novo formato?

Eu fiquei orgulhoso da performance dos meus atletas na competição, da competitividade deles durante o fim de semana e da estabilidade que eles mantiveram entre as provas. Os cortes adicionaram um elemento extra de estresse e meus atletas estavam mentalmente preparados.

HC: O que você considera mudar para o próximo ciclo de treinamentos?

Continuaremos trabalhando em suas deficiências e com o Open acontecendo mais cedo este ano teremos mais tempo para chegar na fase que chamo “pronto para os Games”.

O Open está chegando: como assistir o 20.1

O Open está chegando: como assistir o 20.1

Quem são os brasileiros classificados para o Southfit CrossFit Challenge e o Wodapalooza?

Quem são os brasileiros classificados para o Southfit CrossFit Challenge e o Wodapalooza?